sexta-feira, 3 de maio de 2013

últimas notícias


Arte no Renascimento no Teatro Alberto Maranhão

A Escola de Filosofia Nova Acrópole promove amanhã, dia 4 de maio o "Dia da Arte - A Arte no Renascimento". O evento será realizado no Teatro Alberto Maranhão, a partir das 16h. A programação vai contar com uma exposição de quadros renascentistas, audição comentada de músicas da época, ca-merata de vozes e de violão, palestra sobre os Motores Ocultos do Renascimento, comercialização de livros, CDs e DVDs, quadros de pinturas renascentistas e outros produtos relacionados ao estudo da filosofia. Ingressos à venda por R$16 (inteira) e R$8 (meia) na bi-lheteria do teatro e na própria escola.

Atelier a Céu Aberto 2013 comemora o Dia do Artista Plástico

 

O Campus Natal-Cidade Alta, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, realizará o Atelier a Céu Aberto 2013, no dia 08 de maio, Dia Nacional do Artista Plástico, data alusiva ao nascimento do artista José Ferraz de Almeida Junior. 

Das 9h às 22h o Campus promoverá workshops, sessão de cinema, bazar cultural, exposições, gravação do Programa Café Filosófico, desfile e performances cosplay, além do 1º Prêmio Ruy Pereira de Artes Visuais. A programação é gratuita e aberta à comunidade.

 

 Valéria Oliveira faz show neste sábado e domingo


Valéria Oliveira apresenta o show Em Águas Claras acústico nos dias 4 e 5 de maio ( sábado e domingo) no Teatro de Cultura Popular (TCP), com entrada franca.

Com patrocínio da Casa de Saúde São Lucas e da Prefeitura de Natal por meio da Lei Djalma Maranhão, o projeto pretende contribuir com a cena musical da cidade e com a democratização da cultura. 

Parte dos convites será destinada a alunos de escolas públicas da capital potiguar. As escolas interessadas devem entrar em contato com a produção da artista por meio do email producao@valeriaoliveira.mus.br

No show acústico em águas claras, Valéria apresentará achados musicais da rica e diversificada obra da mineira Clara Nunes que foram pouco difundidas, como "Ternura Antiga" (Dolores Duran/Ribamar), "Opção" (Gisa Nogueira), "À Flor da Pele" (Clara Nunes/ Maurício Tapajós/Paulo César Pinheiro); "Puxada da rede do xaréu" (Maria Rosita Salgado Góes); "Basta um dia" (Chico Buarque) e "Apenas um Adeus" (Edil Pacheco/Paulinho Diniz/ Roque Ferreira).



Nenhum comentário:

Postar um comentário