sábado, 11 de maio de 2013

CURTAS


NAC promove a exposição Farnel  

" Farnel" é o nome da exposição de artes plásticas do artista Artur Souza Maciel, organizada pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que será aberta no dia 16, a partir das 19h, na Galeria Conviv'art, no Centro de Convivência. Artur Souza é graduado em Tecnologia em Produção da Construção Civil, pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio Grande do Norte - CEFET-RN, cursou Licenciatura em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, (2007-2011), e atualmente integra o "Matizes", grupo de pesquisa em Cultura Visual (DEART-UFRN), além de ter participado de outros grupos e projetos de pesquisa na área de artes visuais. 

 

Forró Chapéu de Couro

O cantor e compositor Genaro do Acordeon é uma das atrações da programação do Forró Chapéu de Couro, neste sábado, a partir das 21h, no Jiqui Country Club. O evento também contará com as participações de Beto Tempero do Forró e apresentação cultural do grupo Sanfônico Musete, coordenado pela professora Suzete Sales, fundadora das Potyguaras e 1ª sanfoneira do RN.

 

Circuito Cultural Ribeira

O projeto, uma iniciativa da Casa da Ribeira e Centro Cultural DoSol, terá uma nova edição neste domingo (12 de maio). Para o público, será mais uma oportunidade de curtir, de graça, shows, apresentações de teatro e dança, exposições, bazar e vídeos. Júlio Lima, Luiz Gadelha e as bandas Camarones Orquestra Guitarrística , Três da Matina e Arquivo Vivo são algumas das atrações musicais. Nas artes cênicas, destaque para os espetáculos "O Bizarro Sonho de Steven", do grupo Facetas Mutretas e Outras Histórias. Tudo isso começa às 16h.

 
 
Tela Rural

O professos Francisco Duarte Guimarães ( da UFRN) nos informa que o programa Tela Rural, da grade de programação da Televisão Universitária (TVU), iniciou a sua segunda temporada no último sábado, 4, com exibição às 8h30 e reprise às terças-feiras, às 12h. Criado em abril de 2011, como resultado de parceria entre a Superintendência de Comunicação (Comunica), a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) e o Departamento de Comunicação, todos da UFRN, o programa é uma das referências nos estudos da Rede Pública de Televisão para a definição do formato de um produto nacional abordando a temática rural. Na temporada 2013, que começou no último sábado, está prevista a produção de 33 programas inéditos, com veiculação até o dia 14 de dezembro. O programa vem se constituindo também como um espaço de aprendizagem dos alunos do curso de Comunicação Social da UFRN, na condição de bolsistas e voluntários.    

 

TV Metropolitano 

E por falar em televisão, já estamos nos últimos preparativos para a inauguração da mais nova TV do Rio Grande do Norte: a TV Metropolitano, que se tudo der certo, será inaugurada já no próximo mês de Junho. O Stúdio da TV Metropolitano será no mesmo prédio onde hoje funciona o Jornal Metropolitano, em Nova Parnamirim. A transmissão será no canal 30 da TV a Cabo, e será afiliada a Rede Brasil TV (RBT). Em breve divulgaremos a grade da programação da TV de Parnamirim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário