quarta-feira, 22 de maio de 2013

Professores de Comunicação lançam o livro Cronotopias no dia 7 de junho

Os professores Sebastião Guilherme Albano e Maria Érica de Oliveira Lima, do Departamento de Comunicação (DECOM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançam o livro “Cronotopias: A renovação do audiovisual Ibero-americano”, no dia 7 de junho, às 15h, no auditório B do Centro de Ciências Humanas, letras e artes (CCHLA).
A ideia do livro surgiu quando Sebastião e Maria Érica fizeram um estágio de pós-doutorado de três meses nos Estados Unidos (EUA), em 2012. Ao observarem a bibliografia existente em inglês, espanhol e francês acerca do cinema da América Latina, notaram a ausência de referências críticas no processo de renovação. Em reuniões informais entre os organizadores do Brasil, do México e dos EUA, amadureceu o tema central da obra.
O livro traz uma coletânea de textos que abordam a circunstância do audiovisual ibero-americano nos últimos 20 anos. Bem como a diversidade de processos pelo qual passaram a produção da Argentina, Brasil, México, Galícia, entre outros países, o que confere a esta obra um perfil inédito, já que os pesquisadores que participaram tem um amplo currículo no assunto. A publicação é da Editora da UFRN (EDUFRN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário