quarta-feira, 22 de maio de 2013

Professora do DECOM participa de mesa-redonda no INTERCOM Nordeste

A XV edição do Congresso de Ciências da Comunicação (INTERCOM) na Região Nordeste acontece, entre os dias 12 e 14 de junho, nas dependências da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró-RN. A professora do Departamento de Comunicação Social (DECOM) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Maria das Graças Pinto, participa da primeira mesa-redonda do evento, na qual discute os 50 anos de ensino de comunicação no Brasil.

O evento tem como tema “Comunicação em tempos de redes sociais: afetos, emoções, subjetividades”, e marca os 10 anos do Curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A coordenação local é da professora do Departamento de Comunicação Social da UERN, Marcília Gomes.

Segundo a professora Marcília, o INTERCOM contabiliza mais de mil e 300 inscrições realizadas pelo site do evento. Nas categorias temáticas foram submetidos 204 trabalhos para o EXPOCOM e 321 artigos foram submetidos à Divisão de Trabalhos ou INTERCOM Junior.

Oficinas e minicursos

Com vagas limitadas, começa nesta quinta-feira, 23 e estende-se até o dia 29 de maio, o período de inscrição nas oficinas ou minicursos. Cada inscrito pode se matricular em apenas uma atividade (oficina ou minicurso), por meio do sistema informático do evento (área reservada ao congressista) pelo link http://www.intercom.org.br/sis/regional/index.asp?eveid=37 .

Para as demais atividades do evento, não haverá matrícula prévia, condicionando a  participação à lotação das salas. Aqueles que não conseguirem se matricular dentro do prazo podem procurar a secretaria, no local do evento, para verificar se existem vagas residuais para as oficinas ou minicursos.

De acordo com a programação do INTERCOM Mossoró, as credenciais e a programação oficial do evento serão distribuídas no dia 12 de junho, das 8h às 17h, no Departamento de Comunicação Social (DECOM) da UERN. No primeiro dia do evento, às 19h, acontece a Conferência de Abertura com a participação do professor da Universidade da Paraíba (UFPB), Pedro Nunes, que discute “Mídias digitais e interatividade”.

Estão previstas ainda no evento, a realização de oficinas, palestras, mesas-redondas, minicursos e Grupos de Estudos (GTs). A premiação dos vencedores da EXPOCOM 2013 será realizada no dia 14 de junho, às 20h30, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.

Para obter mais informações, acesse o site http://www.intercomnordeste2013.com/  ou envie e-mail para secretaria@intercom.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário