segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Autor de livro para leitura no Vestibular 2012 da UFRN ministra aula em Natal

O livro O Santo e a Porca, de Ariano Suassuna, foi uma das obras literárias escolhidas pela Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) para ser analisada pelos candidatos ao vestibular 2012 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O autor da obra estará em Natal na próxima terça-feira (23) no Largo do Teatro Alberto Maranhão (TAM), às 19h.

A vinda de Ariano é para ministrar a aula sobre cultura popular no programa Agosto da Alegria, realizado pela Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto, ambos ligados ao Governo do Rio Grande do Norte.

Autor dos clássicos “Auto da Compadecida” e “A Pedra do Reino”, Ariano é membro da Academia Paraibana de Letras e desde 1990 ocupa a cadeira 32 na Academia Brasileira de Letras. Experiente, dono de uma retórica embasada em argumentações e conceitos sólidos, o escritor pontua suas aulas espetáculos com erudição, conteúdo, precisão comunicativa e bom humor, sempre permeados por críticas sobre o Brasil oficial e o Brasil real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário