quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Congresso de Cardiologia começa na sexta-feira

Começa na próxima sexta-feira, no Hotel Imirá Plaza, o XV Congresso Norte-rio-grandense de Cardiologia, com o objetivo de apresentar aos profissionais de diversas especialidades, uma série de assuntos importantes para a saúde da população em geral e para o perfeito desempenho profissional de médicos, farmacêuticos, enfermeiras e aumento de conhecimentos para os acadêmicos de medicina.
O evento que permanece até sábado com vasta programação, vai apresentar aos congressistas assuntos diversos, com destaque para questões diretamente ligadas ao funcionamento do coração, como a necessidade de uma dieta rica em fibras e vegetais para poder baixar o colesterol, um dos vilões das doenças coronárias.
Especialistas em cardiologia alertam que a lista de alimentos de uma dieta para baixar o LDL, considerado o mau colesterol, incluem: proteínas de soja, fibras solúveis contidas em frutas e vegetais como quiabo, berinjela, aveia e cevada, e gorduras vegetais (estanois/esterois). Esses alimentos combinados poderiam baixar o LDL (mau colesterol) quase tanto quanto as drogas com estatina.
 O evento em pauta no Imirá é uma promoção  da Sociedade Brasileira de Cardiologia - Seção RN, presidida pelo médico Itamar Ribeiro de Oliveira. Eventos paralelos estão programados, como a Jornada de Enfermagem em Cardiologia; Jornada de Educação Física em Cardiologia e, o Fórum em Nutrição, além de uma exposição de produtos e serviços, apresentação de trabalhos científicos com premiação para os três melhores nas áreas de cardiologia, nutrição, educação física e enfermagem e, dois programas de educação continuada em parceria com a Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista e da Sociedade Brasileira de Cardiologia do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário