quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Homenagens marcam os 75 anos do Clube de Engenharia do RN

Homenagens marcam os 75 anos do Clube de Engenharia do RN

Em comemoração aos 75 anos de fundação do Clube de Engenharia do Rio Grande do Norte, a atual diretoria, liderada pelo seu presidente, Wilson Cardoso, promove amanhã, quinta-feira (25), às 20h, no auditório do Sebrae RN, a entrega da “Medalha do Mérito Engenheiro Mário Duarte”.
O mérito é destinado aos profissionais da Engenharia e Arquitetura que contribuíram para o desenvolvimento do setor. Este ano, os agraciados são: o senador José Agripino Maia, o ex-ministro e ex-senador, Fernando Bezerra e o empresário Arnaldo Gaspar, todos eles Engenheiros Civis por formação.
Durante o evento, haverá ainda a inscrição de três nomes no “Livro do Mérito” do Clube de Engenharia. O livro é uma homenagem feita in memoriam. Os homenageados são o arquiteto Daniel Holanda, o engenheiro e professor Geraldo Pinho e o engenheiro Renato Gomes Soares. A solenidade de homenagens marca ainda o lançamento do novo site do Clube de Engenharia, com informações e interação com  os associados. O endereço do site é www.clubedeengenhariadorn.com.br.

Mário Duarte
O homem que dá nome ao Mérito que será oferecido pelo Clube de Engenharia era natural de Areia Branca, no Oeste do estado. Faleceu em 31 de julho de 2004. Mário Duarte exerceu o cargo de Professor no Centro de Estudos Supletivos Alfredo Simonetti, na cidade de Mossoró e chefiou, de 1978 até seu falecimento a Assessoria Técnica do CREA RN.
Foi ainda Articulador, Fundador e Diretor do Instituto Norte Rio-Grandense de Avaliações e Perícias (DMEAP), divulgador e responsável pelas ações do CREA RN no meio acadêmico e profissional, através de palestras, debates e seminários, repercutindo no acréscimo do registro de profissionais no Sistema Confea/Crea e de Anotações de Responsabilidade Técnica – ARTs.
“Mário Duarte foi um engenheiro que deixou uma lacuna muito grande no Crea RN. Ele era quem mais entendia de legislação e procedimentos. Atendia a todos com muita presteza e dedicação. O Clube de Engenharia sempre procurou resgatar a importância para a sociedade dos grandes profissionais de engenharia do Rio Grande do Norte”, declarou o presidente do Clube de Engenharia, Wilson Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário