quarta-feira, 24 de agosto de 2011

UFRN é selecionada para receber bolsas do “Universidade sem Fronteiras”

A reitora Ângela Paiva Cruz foi comunicada em Brasília, durante reunião com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloízio Mercadante, que a UFRN foi uma das universidades brasileiras selecionadas para receber as primeiras 2 mil bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras.

Foram selecionadas apenas universidades com índice Geral de Cursos (IGC) igual a 4 ou 5. Ou seja, as Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) melhor avaliadas pelo Ministério da Educação (MEC).

As instituições escolhidas deverão implementar as novas bolsas a partir de 1º setembro de 2011. O comunicado oficial foi realizado pelo ofício conjunto nº 488 do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (MCTI/CNPq), em que consta a seleção da UFRN para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).

Na primeira concessão, com número de cotas a ser informado na próxima semana, as bolsas são destinadas a alunos envolvidos em programas de iniciação científica e tecnológica e visam a aperfeiçoar sua formação no exterior e estimular suas competências e habilidades para desenvolvimento científico e tecnológico, empreendedorismo e inovação.

As bolsas permitirão aos alunos estudarem até um ano nas melhores
universidades e instituições de pesquisa científica e tecnológica do
mundo. A reunião sobre o Programa Ciência Sem Fronteiras foi organizada pelo CNPq e pelo MCT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário