terça-feira, 5 de junho de 2012

Escola de Música da UFRN realiza II Mostra de Violoncelos de Natal

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove nos dias 6, 7 e 8 de junho a II Mostra de Violoncelos de Natal. O evento conta com a participação do violoncelista americano Robert Suetholz, professor da USP, que vai ministrar uma masterclass para os alunos da Universidade.
No dia 8 de junho, às 14 horas, Suetholz apresenta um concerto acompanhado da pianista Regiane Yamaguchi e violoncelistas alunos dos cursos técnicos, de graduação e pós-graduação da Escola de Música da UFRN (EMUFRN).
A II Mostra de Violoncelos de Natal faz parte do projeto de ações integrada “A Propagação da Cultura do Violoncelo no Rio Grande do Norte”, coordenado pelo professor Fábio Presgrave. O evento ocorre na EMUFRN e a entrada é gratuita.
Robert Suetholz é natural de Milwaukee, nos Estados Unidos, trabalhou sob a orientação de George Sopkin, membro-fundador do Quarteto Fine Arts, Wolfgang Laufer e atual violoncelista do mesmo quarteto, e Uzi Wiesel, violoncelista do Quarteto de Cordas de Tel-Aviv, Israel.
Durante o ano de 1997, obteve o seu Mestrado em Violoncelo, sob a orientação de Hans Jorgen Jensen, da Universidade de Northwestern, em Chicago (Estados Unidos da América).
Atuou em várias orquestras internacionais, como a Israel Sinfonietta (três anos como spalla) e a Orquestra Sinfônica de Milwaukee (EUA). Residindo no Brasil desde 1985, foi spalla dos violoncelos das orquestras sinfônicas da USP, do Estado de São Paulo e da Sinfonia Cultura – Orquestra da Rádio e TV Cultura. É professor de violoncelo no Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário