terça-feira, 26 de junho de 2012

Professor faz show e lança CD na Escola de Música da UFRN


Klênio Barros realiza hoje, 26, o show de lançamento do seu primeiro CD: “Klênio Barros em Segredos”. O evento acontece no auditório da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) a partir das 20h30. A entrada é livre e gratuita.
O CD, gravado através do prêmio Núbia Lafayete, promovido pela Fundação José Augusto, é uma coleção de composições autorais do artista ao longo de sua carreira, visando a contribuir para a popularização do trombone de vara através de experimentos musicais diferenciados com o instrumento.
A inspiração para as composições veio dos ritmos brasileiros e potiguares como o samba, a gafieira, o choro, a ciranda e o maracatu, admirados pelo artista desde sua adolescência. No repertório do show estão presentes as composições do CD, que estará disponível no local da apresentação pelo preço de R$ 10.
No palco, Klênio procura atingir a sonoridade da gravação do CD e conta com a participação especial de músicos convidados, entre eles os professores Airton Guimarães e Junior Primata (contrabaixo), Manoca Barreto (guitarra), e dos grupos Sexteto Seridó e do Epteto Boca no Trombone.
Trombonista e professor
Natural de Cruzeta, na região do Seridó do Rio Grande do Norte, Klênio é professor de trombone da EMUFRN, onde estudou o instrumento e técnicas musicais, tornando-se bacharel em Música em 2009. Também na EMUFRN, Klênio fez pós-graduação em Práticas Interpretativas dos séculos XX e XXI em 2011.
Atuou como músico convidado na Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte durante a temporada de 2007. Ao longo de sua carreira, dividiu palco com artistas renomados da música potiguar e brasileira, como Eduardo Talfic, Diogo Guanabara e Tony Garrido.
Atualmente, Klênio pretende aprofundar seus estudos na área, investindo na carreira de docente. O músico viaja a Portugal para fazer um curso de mestrado na Universidade de Aveiro. “Minha intenção é voltar para minha terra e passar meus conhecimentos para todos os jovens, inclusive os do Seridó, que muitas vezes não têm oportunidade de viajar até a capital para estudar música”, afirma Klênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário