quarta-feira, 6 de junho de 2012

São João de Natal este ano será no ginásio Nélio Dias


A Prefeitura de Natal divulgou nesta terça-feira (05) a programação cultural para o São João da capital. De acordo com o site oficial da prefeitura, a festa junina já tem data e local definidos. Programado para ocorrer no período de 23 a 30 de junho, o evento terá como palco o ginásio Nélio Dias, localizado no conjunto Gramoré, no bairro de Lagoa Azul, na zona Norte.

A parte interna do ginásio vai abrigar o festival de quadrilhas, nas categorias cômica, estilizada e tradicional, enquanto que a parte externa receberá barracas de comidas típicas e os shows programados para o evento. O investimento do município será no valor de R$ 500 mil.

Este ano, o São João está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), que em parceria com a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), a Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Rio Grande do Norte (Liquajutern) e o Banco do Brasil, preparam a festa para envolver principalmente a população da zona Norte. “Estamos dando máxima prioridade para os trios e bandas de forró da zona Norte. Tanto para a abertura como para o encerramento, o público terá uma grande banda de forró da cidade para curtir”, informou o secretário Murilo Barros.

Conforme o secretário, a Prefeitura pretende resgatar o sentido e a tradição dos festejos juninos arraigados na cultura popular nordestina. “Queremos que as pessoas se divirtam com segurança. Será uma festa para todas as famílias em comunhão com a cultura e o lazer”, observou Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário