quinta-feira, 21 de junho de 2012

UFRN inaugura o novo prédio do Instituto de Química na sexta-feira


A reitora Ângela Paiva Cruz inaugura na próxima sexta-feira, dia 22, às 16h30, o novo prédio do Instituto de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O evento integra a programação da Semana de Química 2012, que teve o seu início na última segunda-feira, dia 18, e vai até o próximo sábado, dia 23.
O prédio, orçado em R$ 2,852 milhões, foi construído com recursos oriundos do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e do Fundo de Infraestrutura (CT-Infra) do Ministério da Ciência e Tecnologia. Os gastos com equipamentos totalizaram R$ 1,5 milhão.
A construção abrigará laboratórios para os cursos de Química e Química do Petróleo. São 11 laboratórios para pesquisas e experimentos, dois laboratórios de informática, uma biblioteca, uma sala de processamento, uma sala de apoio, uma sala de seminários e 19 salas de professores, além de uma recepção e nove banheiros, sendo três exclusivos para portadores de necessidades especiais.
O diretor do Instituto de Química, o professor Ótom Anselmo de Oliveira, destaca a importância do empreendimento para o Curso de Química. “Esse prédio tem uma imensa importância, pois é o primeiro grande incremento para o Curso de Química da Universidade”, afirmou.
As instalações, acrescentou o professor Ótom, irão atender aos alunos da graduação e pós-graduação do Curso de Química da UFRN.
Os interessados em obter mais informações sobre a Semana de Química devem acessar o site www.quimica.ufrn.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário