quinta-feira, 28 de junho de 2012

Projeto de extensão da EMUFRN apresenta recital nesta quinta-feira, 28


O projeto de extensão Jovens Pianistas da Escola de Música da UFRN (EMUFRN) apresenta nesta quinta-feira, 28, no auditório da EMUFRN, um recital de piano. A apresentação está prevista para começar às 20h, com entrada gratuita.
Ao total vão se apresentar 10 jovens pianistas, entre alunos dos cursos técnicos e bacharelados e da própria atividade de extensão da EMUFRN.
Os músicos irão executar algumas obras de grandes nomes da música, como Camargo Guarnieri, J. S. Bach, Lorenzo Fernandez, F. Chopin, D. Kabalewsky, entre outros.
O objetivo maior do projeto é buscar e aplicar propostas pedagógicas no ensino da técnica do instrumento e do repertório a um grupo de alunos vindos da comunidade, além disso, o projeto resgata a tradição do ensino do piano erudito e a valorização do repertório histórico A iniciativa é do Projeto Promotores do Sorriso, braço social das empresas Bem Você e Parfumerie, que acontece de forma mensal em várias instituições da cidade e tem como objetivo promover a integração dos funcionários das empresas com os assistidos, além de fortalecer a metodologia utilizada nas atividades em desenvolvimento no Transforme-se.


O projeto
O recital de piano faz parte do projeto de pesquisa Adaptação e aplicação dos princípios da técnica pianística de Isabelle Vengerova ao ensino do piano em níveis básico e intermediário, que está sob a coordenação do professor Tarcísio Gomes Filho.

“Essa é a intenção do nosso projeto, promover as relações interpessoais de maneira que a integração e o desenvolvimento de autoestima das reeducandas estejam sempre em primeiro lugar”, explica a conselheira do Transforme-se/Cosern, Ana Patrícia Sousa.

Os Promotores do Sorriso proporcionam uma experiência personalizada, surpreendente e encantadora de bem estar na entrega de produtos e/ou serviços envolvendo aromas, cores e texturas; além de rituais e práticas de beleza de maneira a agregar valor ao estilo de se cuidar.
  
O Projeto Promotores do Sorriso existe desde 2009 e visita uma vez por mês instituições e ONG’s de Natal. O perfil dos participantes é estudado pela organização do projeto que pretende proporcionar uma experiência diferenciada aos beneficiados e prestação de serviços a comunidade. Os Promotores do Sorriso já levaram seu trabalho ao GAAC, Hospital Giselda Trigueiro, Hosped - Hospital Pediátrico (UFRN), Orfanato Menino Jesus, Hospital Varela Santiago, APAE Parnamirim, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário