sexta-feira, 5 de abril de 2013

CURTAS II


II Curso de estudos irlandeses 

O II Curso de Estudos Irlandeses é um evento promovido pelo Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas (DLLEM) da UFRN e faz parte da programação do Bloomsday 2013. Esta edição acontece entre os dias 27 de maio e 7 de junho, das 19 às 21h, no auditório D do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). O Grupo de pesquisa em Estudos Irlandeses foi criado na UFRN em 2012 e conta com a cooperação da Ulster University/Irlanda do Norte. O curso Reading Ulysses será ministrado em inglês pelo professor Dr. Bruce Stewart (Ulster University) e não haverá tradução simultânea. O curso terá a duração de 30h, sendo 20 presenciais e 10 para orientação. Estão disponíveis 50 vagas. Para participar é necessário realizar a inscrição via Sigaa, e efetuar o pagamento da guia no valor de R$ 30. 



Oficina de Desenho e Aquarela

A oficina permanente de desenho e aquarela, promovida pelo projeto de ações integradas Vagalumes, do Departamento de Artes (DEART) da UFRN está com inscrições abertas para alunos e o público externo. O curso será realizado em três módulos, com dois meses de duração cada um, e vai funcionar ao longo do ano de 2013, no DEART. A oficina acontece de acordo com os seguintes módulos e temas: Módulo I, de 8 de abril a 3 de junho - Seguindo a linha, discernindo a forma, descobrindo a cor; Módulo II, de 5 de agosto  7 de outubro - Pesquisando a composição: a forma e a cor no espaço da criação; e o Módulo III, de 14 de outubro a 9 de dezembro - Libertando a imaginação: recriar o mundo com o seu próprio olhar. Para participar é necessário realizar a matrícula em cada módulo, cujo valor é de R$ 100. 



Balada dos grandes DJs em Natal

Dia 12 de abril o Pepper´s Hall inova mais um vez e realiza em Natal a primeira edição da festa "Pepper´s Tronic: a balada dos grandes DJs". Para a abertura já está confirmada entre as atrações a DJ curitibana Ale Rauen, uma das DJs mais requisitadas do Brasil. Guarde esta data e prepare-se. 



 Todo Avental

Baseada na obra “Avental todo sujo de ovo”, de Marcos Barbosa, a peça, da Bololô Cia. Cênica (RN), entra em cartaz na Casa da Ribeira. O espetáculo, que será apresemntado, amanhã, dia 6, trata do travestimento dos valores sociais a partir de relações de conflitos existentes na casa de uma família que está mergulhada em um universo de culpa após a partida de um de seus integrantes.

Jorge Aragão
Os ingressos para o show de Jorge Aragão, preço único é 60,00. O show do sambista carioca acontece amanhã, às 17h, na Praia Devassa. Também estão escaladas para animar a programação a banda Patusco, de Recife, e os grupos potiguares Tá no Dom e Mesa Doze.  Os ingressos ainda estão à venda na Ovni Games, Midway Mall. Mais informações: (840 3620-5262.

Nenhum comentário:

Postar um comentário