quarta-feira, 10 de abril de 2013

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Balada Bar agita a balada da galera antenada
 O Balada Bar, um dos points mais badalados de Natal, agora oferece aos seus clientes uma programação musical que vai dar o que falar. Samba de raiz, sertanejo universitário, MPB e tantos outros hits que estão nas paradas de sucesso irão compor a programação musical da casa. Para começar, nesta quinta-feira (11) a BANDA SAMBRASIL estará animando a partir das 20h. O Sertanejo Universitário vai agitar o Balada Bar na sexta-feira (12), a partir das 20h30 com PEDRO e ERICK. E no sábado (13), às 17h, a tradicional tarde do Balada Bar, regada a samba e pagode, com a BANDA SAMBA VIP.
O Balada Bar também oferece aos seus clientes o Clube do whisky.  Johnnie Walker, Black & White, Old Parr, Teachers, escolha o seu preferido, adquira a carteirinha do Clube do Whisky e consuma à vontade.
 Tudo isso aliado ao delicioso e suculento caranguejo do Balada, um sortido e elaborado cardápio de petiscos e uma cerveja estupidamente gelada. O Balada Bar está localizado na Av. Xavier da Silveira, 936, Morro Branco. Fone: 2010-1920.

NAC realiza circuito cultural em Santa Cruz
O Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vai realizar a primeira edição de 2013 do Programa de Extensão  “Circuito Cultural (Une) Versos da Arte”, nesta quinta-feira, 11, na Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA) e no Teatro Candinha Bezerra, localizados em Santa Cruz.

A ação, coordenada pela professora Teodora de Araújo Alves, é apoiada pelo Programa de Extensão Universitária (PROEXT) do Ministério da Educação (MEC) e pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da UFRN e promove um encontro entre as ações artísticas produzidas na UFRN e as ações de arte externas à Universidade.

No evento, haverá oficinas básicas de artes visuais, música, teatro e dança, além de apresentações artísticas e rodas de conversas desenvolvidas pelos Projetos de Extensão Grupo de Aquarela e Pastel, do Departamento de Artes; Grupo musical Potibones, da Escola de Música; Grupo de Dança da UFRN; Grupo de Teatro Cores; e por alunos de licenciatura em Teatro.

Para a edição em Santa Cruz, a direção do NAC e a equipe do programa realizaram uma visita diagnóstica junto à FACISA e à Secretaria de Cultura de Santa Cruz, para planejar ações coerentes com as demandas locais.

Circuito Cultural
O programa trata da 'união' dos 'versos' de cada lugar, dos saberes artísticos presentes em cada contexto, de modo a interiorizá-los e/ou exaltá-los nas escolas públicas do Rio Grande do Norte, nos equipamentos culturais e nas comunidades rurais dos municípios que possuem Campus da UFRN e Polos de Educação a Distância.  Dessa forma, o “(Une) Versos da Arte” tem como objetivo formar e desfrutar da arte produzida na Universidade e nas comunidades participantes das ações do Projeto.


UFRN realiza projeto literário Con-versa Com-Prosa
O projeto literário “Con-Versa Com-Prosa”, vinculado ao Departamento de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), traz no dia 18 de abril a cantora Cátia de França para um bate-papo sobre Poesia e Música. O encontro será às 19h, na videoteca II da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM),

Catarina Maria de França Carneiro mais conhecida como Cátia de França, foi professora de música por algum tempo, até começar a compor em parceria com o poeta Diógenes Brayner. Sua música tem como fonte a literatura, fazendo referências à obra de Guimarães Rosa, José Lins do Rego, Manoel de Barros, além de João Cabral de Melo Neto.

O Con-versa Com-Prosa é uma iniciativa que visa debater literatura, poesia e prosa. Além disso, objetiva mostrar à comunidade a produção literária da Universidade.
Interessados podem se inscrever pelo e-mail: conversacomprosa@ymail.com


Escola de Música da UFRN recebe encontro de trombonistas
A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMURFN) recebe entre 23 e 25 de abril, o Encontro Nacional de Trombonistas do Rio Grande do Norte. O evento tem como principal objetivo a criação da Associação dos Trombonistas do RN.

Umas das principais atrações do encontro é o músico francês Erwan Nedelec, que constrói instrumentos musicais, distribuídos por todo o mundo. O artista se apresentará no dia 25, quinta-feira das 8h às 10h.

Recitais de artistas nacionais e internacionais, masterclass e workshops também fazem parte da programação. Entre os artistas que participarão estão os trombonistas potiguares Gilberto Cabral e Nilsinho Amarante, que conduzirão os workshops. Já as masterclasses serão ministradas pelos instrumentistas conhecidos nacionalmente Carlos Freitas e Diogo Amaral.

EMUFRN promove recital gratuito com violinista francês Frédéric Pelassy
A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), em parceria com a Aliança Francesa de Natal, traz à cidade o premiado violinista Frédéric Pelassy para única apresentação. O recital acontece nesta quinta-feira, dia 11 de abril, às 20h no auditório Onofre Lopes da EMUFRN, com entrada franca.

O repertório do pianista é composto por obras de Johann Sebastian Bach, Niccolò Paganini, Jules Massenet, entre outros grandes compositores clássicos.

Frédéric Pelassy é considerado um dos músicos mais proeminentes de sua geração. Iniciou a carreira aos 12 anos de idade e, já entre os 14 e 16 anos, recebeu prêmios de destaque na França da Fundação Menuhin, Fundação Cziffra e Festival Musical d’Automne des Jeunes Interprètes. Pelassy gravou mais de 20 álbuns e realizou concertos nos cinco continentes.


Grupo Magiluth de Teatro (PE) apresenta temporada na Casa da Ribeira
 Entre os dias 11 e 13 de abril, o Grupo Magiluth de Teatro (PE) apresenta curta temporada dos espetáculos Aquilo que meu olhar guardou para você - contemplado no edital Cena Aberta Nordeste (patrocínio Funarte/MinC) e Um Torto. As sessões acontecem respectivamente às 20h30 e 19h na Sala Cosern de Teatro, Casa da Ribeira. Os ingressos serão vendidos a preços populares por R$10 (cada) ou no valor promocional de R$15 para assistir às duas peças

Pedro Lucas e Forró da Curtição abrem programação do Pepper´s 
O Pepper´s Hal preparou uma programação especial para a turma curtir bastante esse fim de semana. A animação começa nesta quinta-feira, dia 11, com o “sonzaço” do Forró da Curtição e o ritmo contagiante do cantor Pedro Luccas.
Na sexta-feira, dia 12, a estreia do projeto “Peppers Tronic” vai fazer Natal tremer. A balada dos grandes DJs que será responsável por trazer grandes nomes do cenário da música eletrônica terá como primeira atração a Dj número 1 do país, a curitibana Alê Rauen, e ainda o projeto Sax in The House e Felipe Diniz. A noite terá lista com o valor da entrada revertido em consumação. Para garantir, é só enviar os nomes paralistasexta@peppershall.com.br.
No sábado, dia 13, que é comemorado o Dia Internacional do Beijo, o Pepper´s Hall será palco de uma noite diferente e muito especial. A casa promove a festa “Na Base do Beijo” que terá no palco os feras da banda Só na Marosidade, de Recife, e a dupla Tiago e Santafé. Uma festa com decoração temática, gente bonita e, claro, com todo clima de paquera e romance.  As vendas antecipadas estão acontecendo com comissários ou na Miss Brownie, Natal Shopping. Mais informações: (84) 3236-2886. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário