sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CURTAS II

Brechó de Capim Macio recebe Circuito Natal de Música

Os Amigos do Parque de Capim Macio celebram 5 anos de preservação da área verde com edição especial do Brechó Cultural, este próximo domingo (27) a partir das 10h. As atrações escaladas fazem parte do projeto Circuito Natal de Música, e traz shows de Maíra Salles e João Vítor e Família Pádua. O grupo Sinhá Jambô abre as atividades no palco ainda na parte da manhã. Todas as atividades são gratuitas e acontecem sob as árvores, com sombra garantida mesmo ao meio dia. 

Além de música, o público terá à disposição produtos artesanais, roupas e acessórios transados (novos e usados), bijuterias, comidinhas, mudas de plantas, livros e CDs – pessoas interessadas em expor podem se inscrever no local, lá na hora, e montar banquinha, basta levar a própria estrutura. A organização do evento sugere contribuição simbólica de R$ 5 por estande.

Esta é a 12ª edição do Brechó Cultural, iniciativa de moradores de Capim Macio, artistas e artesãos; a primeira a contar com apoio da Prefeitura do Natal, da Fundação Capitania das Artes, Semsur e Urbana. O Brechó Cultural será área verde do bairro, por trás do Supermercado Extra.

Feira de Livros em Candelária

Martins Sampaio de Souza, o Martinho, é escritor autodidata, e  um tipo diferenciado do que se conhece por ‘jornaleiro’. Ele faz de uma calçada em Candelária  o cenário para estimular a leitura: é a ideia por trás da feira cultural idealizada por ele há mais de duas décadas, e que recentemente foi retomada. A Feira de São Martinho, hemeroteca e espaço cultural, está montada hoje (sexta), das 7h da manhã até às 20h, na Rua Maria Quitéria, 3550. A banca exibe jornais, revistas, camisetas, além da obra própria escrita por Martinho. 


Segunda edição do Vinexpo natal será nesta sexta-feira
As importadoras locais se unem novamente para apresentar novos sabores ao apreciadores de vinhos da cidade e incrementar o mercado. As novidades de quatro adegas diferentes estarão à mostra na 2ª edição da Vinexpo Natal, hoje (sexta), das 16 às 21h no Spaço Guinza, Via Costeira. A feira recebe este ano a participação da Magazzino Vinhos & Cozinha, juntando forças à Grand Cru, Adega São Cristóvão, e A Casa dos Vinhos. Juntas, apresentarão 120 rótulos diferentes para o deleite dos participantes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário