sábado, 19 de outubro de 2013

Ribeira realiza hoje primeiro festival gastronômico

A primeira edição do Festival Gastronômico de Pescados e Mariscos da Ribeira acontece neste sábado (19/10), das 9h às 22h, no cruzamento histórico da Avenida Tavares de Lira com a Rua Chile. Muitas serão as atrações, com a participação de vários estabelecimentos gastronômicos do bairro, mesa de discussão, oficina com o chef Alexandre Gurgel, feira de moda, exposição de artes visuais e apresentações musicais de artistas locais.
O evento tem como eixo principal fomentar a cultura da pesca artesanal. Tema este que será discutido numa mesa de discussão com a participação de representantes da colônia de pescadores e do Ministério da Pesca e Aquicultura. Além da programação técnica, o festival terá a participação de cerca de 20 estabelecimentos (bares e restaurantes) locais. Cada estabelecimento produzirá um prato – utilizando somente pescados e mariscos – para ser degustado pelos visitantes.
A única oficina do evento, com início às 16h30, ficará a cargo do chefe potiguar Alexandre Gurgel que irá preparar o prato “Praieira”, criado especialmente para o festival, numa homenagem à música considerada o hino de Natal. Trata-se de um arroz de frutos do mar regado ao leite de coco.

Completam a programação, uma feira mix de moda, exposições de fotografias, artes plásticas e visuais voltadas para a temática da cultura da pesca, com premiação para os melhores trabalhos, e shows de artistas e bandas locais, com destaque para as bandas Arquivo Vivo e DuSouto que encerrará o evento.
A atração musical ficará por conta do Grupo Arquivo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário