sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Graduações em Dança, Música e Teatro oferece 146 vagas A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE), abriu processo seletivo para ingresso nos cursos com Teste de Habilidades Específicas (THE), como as licenciaturas em Dança, Música e Teatro e os bacharelados em Música Canto e Música em Instrumento. Ao todo, são oferecidas 146 vagas. Há uma reserva de 37,5% das vagas para os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas e, entre essas, 50% serão preenchidas por candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo. O processo seletivo também conta com cotas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, em proporção, no mínimo, igual à de pretos, pardos e indígenas na população do Rio Grande do Norte, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que é de 57,8%. Somente podem concorrer às vagas reservadas quem tiver cursado integralmente o ensino em escolas públicas ou tiver obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos ou do Exame de Certificação de Competência ou de Avaliação de Jovens e Adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino. A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas. Na primeira etapa, de caráter eliminatório, será aplicado o Teste de Habilidade Específica (THE); na segunda fase, os candidatos serão classificados por meio das notas obtidas no ENEM 2013. A inscrição deve ser realizada, exclusivamente, pelo site da COMPERVE (www.comperve.ufrn.br) até o dia 4 de novembro, com cobrança de taxa no valor de R$ 15.

Graduações em Dança, Música e Teatro oferece 146 vagas


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE), abriu processo seletivo para ingresso nos cursos com Teste de Habilidades Específicas (THE), como as licenciaturas em Dança, Música e Teatro e os bacharelados em Música Canto e Música em Instrumento. Ao todo, são oferecidas 146 vagas.

Há uma reserva de 37,5% das vagas para os candidatos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas e, entre essas, 50% serão preenchidas por candidatos com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo. O processo seletivo também conta com cotas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas, em proporção, no mínimo, igual à de pretos, pardos e indígenas na população do Rio Grande do Norte, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que é de 57,8%.

Somente podem concorrer às vagas reservadas quem tiver cursado integralmente o ensino em escolas públicas ou tiver obtido certificado de conclusão com base no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos ou do Exame de Certificação de Competência ou de Avaliação de Jovens e Adultos realizados pelos sistemas estaduais de ensino.

A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas. Na primeira etapa, de caráter eliminatório, será aplicado o Teste de Habilidade Específica (THE); na segunda fase, os candidatos serão classificados por meio das notas obtidas no ENEM 2013.



A inscrição deve ser realizada, exclusivamente, pelo site da COMPERVE (www.comperve.ufrn.br) até o dia 4 de novembro, com cobrança de taxa no valor de R$ 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário