sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Viva Costeira deste domingo com Caminhada e Corrida do Servidor Público

O projeto Viva Costeira desta semana ganhará um reforço para as caminhadas dominicais. É a 1ª Caminhada e Corrida do Servidor Público, que será realizada dentro da faixa interditada da Via Costeira para a realização do projeto semanal coordenado pela Secretaria de Estado do Turismo.

Serão dois momentos. A corrida terá início no mesmo horário da realização do Viva Costeira, com largada às 16h, nas proximidades do Centro de Convenções de Natal. O percurso também é o mesmo: do CCN até o Hotel Pestana, totalizando cerca de 2,5 quilômetros. Durante o período, a faixa interditada será dedicada apenas aos inscritos para a corrida.

Na sequência acontece a caminhada, por volta das 16h30, junto aos frequentadores do Viva Costeira. O projeto foi lançado em abril e já ultrapassa 30 edições, sempre voltado à saúde e ao lazer da população. Acontece semanalmente aos domingos, sempre entre 16h e 20h, com serviços de medição de pressão arterial e glicemia, entre outros atrativos pontuais.

A corrida e a caminhada do servidor público, promovida pela Escola de Governo do RN em parceria com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, tem por objetivo a integração dos servidores públicos do Estado com a comunidade geral, bem como incentivar a prática da atividade física como meio de promover a saúde.

Poderá participar do evento qualquer pessoa desde que obedeça aos critérios do regulamento (neste endereço:http://fnatletismo.com.br/insc/regulamento/regulamento.pdf). Serão disponibilizadas 500 vagas, sendo 250 para servidores e 250 para o público em geral.

Para a efetivação da inscrição, os participantes deverão trazer 1 (uma) lata de leito em pó no dia da retirada do kit de corrida, que acontecerá esta sexta-feira (25), das 9h às 17h, no hall da Escola de Governo, situada no Centro Administrativo, ao lado da Secretaria de Administração e Recursos Humanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário