sábado, 23 de fevereiro de 2013

CURTAS


DIAREN lança concurso cultural

A Diretoria Acadêmica de Recursos Naturais (DIAREN) lançou nesta semana um Concurso Cultural para a escolha de um mascote e o nome da Revista da DIAREN. As inscrições ocorrem de 1º a 15 de março, com o preenchimento da ficha de inscrição e entrega do material em formato digital, CD ou DVD, na Secretaria Acadêmica da DIAREN - das 8h às 12h e das 14h às 18h. Podem participar alunos regularmente matriculados em qualquer curso dessa Diretoria. Os interessados poderão concorrer apenas com uma produção para cada uma das categorias, mascote ou nome da revista.  Os ganhadores serão premiados, cada um, com um tablet. A premiação será realizada na divulgação do resultado, previsto para o dia 27 de março, pela internet e na Secretaria Acadêmica.

 
Anima Mundi

A edição 2013 do Festival Internacional de Animação continua com inscrições abertas até o dia 8 de março. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do festival. Não há restrições quanto a temas ou gêneros, nem limite para o número de inscrições por participante. O evento será realizado entre os dias 2 e 11 de agosto, no Rio de Janeiro, e de 14 a 8 do mesmo mês, em São Paulo. Os formulários de inscrição estão disponíveis no site www.animamundi.com.br.

 

BIBLIOSESC

Em Natal, a Unidade Móvel de Biblioteca oferece a qualquer pessoa o empréstimo de livros e consulta de jornais e revistas, além de atividades de incentivo à leitura. O público tem acesso livre às estantes, podendo escolher qualquer exemplar através de um cadastro simples, gratuito e informatizado. A biblioteca móvel do Sesc estaciona em Felipe Camarão com seu acervo de livros e periódicos, no próximo dia 28., das 9h às 16h.

 
Concurso do Museu da Imprensa

Estão abertas até 30 de março as inscrições da 15ª edição do Concurso do Museu da Imprensa de Desenho, Redação, Poesia e Monografia. O concurso, uma iniciativa da Imprensa Nacional, visa despertar o interesse pela visitação a museus e instituições históricas e estimular os trabalhos de pesquisa acerca dos 150 anos do Diário Oficial da União e da importância dos jornais alternativos. São 30 mil reais em prêmios a estudantes de todos os níveis de ensino das escolas públicas e particulares brasileiras. Serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria. Mais informações emwww.in.gov.br.

 
"Retrato do Artista Quando Coisa"

A Bololo Cia Cênica retoma a temporada do espetáculo "Retrato do Artista Quando Coisa", hoje, dia 23 de fevereiro, às 17h, na Casa das Artes de Ponta Negra. A classificação é 18 anos.Contemplado pelo prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, a peça, inspirada no livro homônimo do poeta Manoel de Barros, foi dirigida  por meio de intercâmbio artístico com a Cia Luna Lunera, de Belo Horizonte.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário