domingo, 3 de fevereiro de 2013

Zenaide Castro e o blog DE MALAS PRONTAS aterrissam no portal Mercado Aberto



Na próxima segunda-feira (04), a jornalista Zenaide Castro e seu blog DE MALAS PRONTAS aterrissam no portal Mercado Aberto, com informações sobre o turismo no Rio Grande do Norte, no Brasil e no mundo. São matérias sobre o mercado, viagens, hotelaria, gastronomia turística e os principais eventos que movimentam o setor.
A jornalista Zenaide Castro iniciou a sua carreira no jornalismo impresso, como repórter do jornal Tribuna do Norte e correspondente do Correio Braziliense (Brasília/DF). Cursou Jornalismo na UFRN e posteriormente Pós-graduação em Marketing e graduação em Direito, ambas na Universidade Potiguar (UnP). Desde o começo aliou o seu trabalho na redação ao de assessora de imprensa em eventos, empresas, como o Natal Shopping Center, além de ONGs, como a Casa Durval Paiva, voltada à assistência a crianças e adolescentes com câncer, onde permaneceu durante seis anos divulgando as ações da instituição.
Na área de televisão, trabalhou na TV Ponta Negra e TV Cabugi. Fez assessoria de imprensa de grandes empresas como a BCP Telecomunicações, primeira empresa de telefonia móvel a se instalar em Natal, e a divulgação de inauguração do Makro Atacadista. Desde 2004 coordena no Rio Grande do Norte o trabalho de clipping diário da TIM, através da empresa M&P Assessoria de Comunicação, sediada em Recife/PE, responsável pela clipagem da empresa em todo o Nordeste.
Entre as principais empresas em que trabalhou ainda constam a Universidade Potiguar (UnP), de onde foi assessora de imprensa durante cinco anos, e a Associação do Ministério Público do RN (AMPERN), onde trabalha atualmente.
Ingressou no jornalismo especializado em Turismo no ano de 2008, nos extintos jornal Na Semana e portal Nominuto.com, assinando, respectivamente a coluna e o blog NOTURISMO. Em 2011, passou a integrar a equipe de blogueiros do DN Online, portal dos Diários associados, já com o blog DE MALAS PRONTAS, onde permaneceu até janeiro deste ano, quando o portal fechou suas portas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário