sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

RN leva música e gastronomia para Milão, na Itália


O Rio Grande do Norte e sua capital Natal foram os anfitriões da oitava edição da Goal to Brasil, na última terça-feira (5), em Milão, na Itália. 

O evento é promovido pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) em parceria com os estados e municípios e tem como objetivo apresentar diferentes destinos turísticos relacionados às 12 cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014 aos agentes de viagens que irão vender pacotes de viagem para os jogos e também para a imprensa especializada em turismo e esportes.

Participaram do evento mais de 200 profissionais de turismo, jornalistas e formadores de opinião. Faz parte da programação uma coletiva de imprensa e apresentações sobre o Brasil e suas potencialidades, além da degustação de comidas típicas do estado anfitrião. As demais cidades-sede têm à disposição stands onde podem atender os visitantes e mostrar seus atrativos.

No espaço potiguar serão apresentados vídeos mostrando as belezas naturais e principais pontos turísticos, além da distribuição de material impresso e peças do artesanato local confeccionadas por artesãos capacitados pela Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

Durante o tempo destinado à apresentação do Estado, será oferecida uma degustação gastronômica com uma releitura das receitas tradicionais potiguares preparadas pela chef Adalva Rodrigues, com ingredientes italianos e um show da cantora Camila Masiso, que terá um repertório em homenagem a Luiz Gonzaga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário