sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Folia de Momo começa hoje em Natal com as prévias carnavalescas


O carnaval em Natal começa hoje com as principais prévias carnavalescas da cidade. Nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro tem o baile Antigos Carnavais, no Clube de Engenharia a partir das 18h, com orquestras de frevo e o desfile de fantasias. E amanhã, sábado, dia 2, acontece o Baile de Máscaras no CEPE, na avenida Ayrton Senna, em Nova Parnamirim, a partir das 22h. E também nesta sexta-feira a banda Antigos Carnavais desfila pelas ruas do centro de Natal, descendo a ladeira da Cidade Alta e terminando o trajeto na Ribeira.
Amanhã, tem o tradicional carnaval do K-1, na avenida Alexandrino de Alencar. Uma orquestra de frevo irá percorrer as principais ruas do bairro de Lagoa Seca.  E ainda amanhã, no Beco da Lama, tem o Carnaval do Nazinho, com o bloco do Nazi vai a Ribeira animando as ruas do centro de Natal. . Tudo isso começando a partir das 17h. Hoje também a Banda Independente da Ribeira, com concentração no bar de Nazaré, no Beco da Lama.
Na próxima quinta-feira, dia 7 de fevereiro, será aberto oficialmente o Carnaval de Natal, com um grande Baile de Máscaras no largo do Atheneu. A festa começa às 20h. Na oportunidade, o prefeito Carlos Eduardo Alves irá entregar a chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Natal 2013.
Também no dia 8 de fevereiro, a “Quinta Viva do Samba”, que acontece todas as quintas-feiras, na Praça André de Albuquerque, com o Grupo Arquivo Vivo, será em ritmo de carnaval. Convidados especiais e baterias de escolas de samba de Natal estarão presentes para animar a grande festa.
Na verdade, as prévias carnavalescas em Natal começaram no último sábado, dia 26 de janeiro com um grande show na Arena do Circo da Folia, na praia de Pirangi do Norte, encerrando a temporada do verão 2013. O sambista Diogo Nogueira, a bateria da Mangueira e o baiano Ricardo Chaves fecharam com chave de ouro o verão de Pirangi.E ontem, quinta-feira, último dia de janeiro, aconteceu o sétimo grito de carnaval do Mercado de Petropólis. Dodora Cardoso, Rodolfo Amaral e orquestras de frevo animaram a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário