quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Sonífera Ilha é só alegria na segunda de Carnaval na Redinha


Separe a melhor fantasia, vista-se de alegria e venha ser feliz na folia carnavalesca do Bloco Sonífera Ilha que vai encher de brilho a segunda de Carnaval da Praia da Redinha Velha – de guerra ou de batalha, de confetes e serpentinas. A concentração do bloco será no Pé do Gavião, a partir das 13h.

O Grêmio Lítero Cultural Desportivo Recreativo Etílico Misto Sexual Carnavalesco Sonífera Ilha será animado pela Orquestra de Frevo do maestro Almeida de Parnamirim, que conta com 16 músicos, e pela irreverência dos fiéis e infiéis componentes em suas fantasias que, mais uma vez, irradiarão de cor, brilho e descontração a troça.

O ano de 2012 marcou o resgate do ‘Sonífera Ilha’, que teve seu ressurgimento num dos territórios mais tradicionais da folia potiguar, a Redinha. Como se sabe, o Sonífera foi originado nos anos 90, na Ilhota, paradisíaco recanto da praia de Pirangi. Entre os fundadores do bloco, estavam a poetiza Rizolete Fernandes, o aderecista e criador de máscaras Plínio Faro, a deputada federal Fátima Bezerra e a cantora Maristela Marsicano. O compositor e poeta Antônio Ronaldo, Zenilde, Graça e Zizelda Faro também formavam esse time primal. Que também era integrado por Gilson Matias, Tetê Bezerra e outras figurinhas àquela época já carimbadas.

O bloco contempla em seu extenso nome todos os domínios, todas as esferas de militância de cada um daqueles bem intencionados foliões. Sobretudo, aquelas esferas mais abrangentes, onde todos de alguma forma podem se encaixar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário