sexta-feira, 6 de julho de 2012

CURTAS


Aluno da UFRN na Eslováquia

O aluno do Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Luís Victor, de 22 anos, irá representar o Brasil no Mundial Universitário de Karatê, que será realizado nos dias 12 a 15 de julho de 2012, na cidade de Bratislava, na Eslováquia. O atleta que já treina há 16 anos, conta com o apoio da Bolsa-Atleta do Governo Federal e de uma bolsa da UFRN. Para a viagem ele também contará com o apoio da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Sua viagem está marcada para o próximo dia 10 de julho, e deverá competir no dia 13 do mesmo mês.


Exposição de Aerografia   

O Norte Shopping recebe a exposição de quadros do artista plástico Wellington dos Santos, até o dia 31 de agosto. O artista adota a técnica da aerografia, uma forma de arte que utiliza uma técnica de pintura e ilustração semelhante ao grafite, porém, com o auxílio de aerógrafos para sua execução. Os quadros estão expostos no segundo piso do Shopping.


 Balaio de Gatas

E por falar em exposição, o artista plástico assuense Wagner de Oliveira ressalta a beleza e sensualidade da mulher interiorana em sua nova exposição, "Balaio de Gatas", que será aberta hoje, sexta-feira (6), às 20h, no Bardallo's Comida e Arte (Rua Gonçalves Lêdo, 678, Cidade Alta). Os quadros permanecem expostos no espaço até 28 de julho.



 Jair Rodrigues

O cantor e sambista brasileiro Jair Rodrigues se apresenta no Teatro Riachuelo, hoje, dia 6 de julho, às 21h, com o show "Festa para um Rei Negro", em que faz uma retrospectiva dos seus mais de 50 anos de carreira. No repertório, o artista mistura samba, música romântica e sertaneja, interpretando sucessos como "Deixa Isso pra Lá", "Casa de Bamba", "Disparada", entre outros.  




 II Quermesse do Liceu

O evento que também agregará a Feira do Cordel, com oficina de xilogravura, apresentações, exposição e venda de livros, folhetos de cordel, artesanato e comida regional, será nesta sexta-feira, a partir das 16h. A Quermesse acontece hoje e começa às 20h. No evento, comidas típicas, barraca do beijo, quadrilha improvisada e apresentações musicais. A festa será rua Prof. Zuza, Cidade Alta (ao lado do IFRN). Entrada gratuita.  


 Chorinho e Samba

O grupo Roda de Bambas e Debinha apresentam releituras de clássicos do samba e chorinho, hoje a noite na rua Vigário Bartolomeu, na Cidade Alta, a partir das 20h. E amanhã, sábado tem mais samba no Mercado de Petropólis com o Grupo Galera do Samba. A roda de samba começa às 15.30h e só termina às 19h.



Forró do Pote  

A festa, que será realizada em Pium, amanhã, no dia 7 de julho, às 22h, marca o encerramento dos festejos juninos. Para comandar a animação, o evento tem como atrações principais o aprendiz do Rei do Baião, Waldonys (foto), e o Rei da Munganga, Genival Lacerda. A banda Fuxiqueiros do Forró completa a programação. Ingressos à venda na Casa do Fiat e Tábua de Carne (Ponta Negra). O forró começa às 22h

Tathiene Tábata em “Ligeiramente Grávida"

Neste domingo, 08 de julho, às 20h, na Casa da Ribeira, Cláudia Magalhães estréia o monólogo "Tathiene Tábata em Ligeiramente Grávida" com direção de Henrique Fontes. O público presente terá a oportunidade de assistir a mais uma aventura dessa carismática personagem que acompanha a atriz desde 2005, com grande sucesso de crítica e público.
Uma mulher solitária, afetada por medos, compartilha com a platéia suas neuroses, angústias e a busca incansável pela felicidade e amor. Através da sua alegria e uma energia solar que contagia a todos, garante, além de boas gargalhadas, levar até às pessoas, questões sobre a existência humana e a certeza que "de perto ninguém é normal!".
"Tathiene Tábata em Ligeiramente Grávida", interpretado por Cláudia Magalhães, direção de Henrique Fontes, cenário e figurino de Irapuan Junior, trilha sonora de Danilo Guanais e colaboração de produção de Caju Oliveira, estará em cartaz nos dias 8, 15, 21 e 22 de julho, às 20h, na Casa Da Ribeira, se preparando para outros vôos distantes. Reservas: 84 3211-7710 -Ingressos a venda no local. R$20,00 e R$10,00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário