segunda-feira, 2 de julho de 2012

Jovem Guarda Especial com Jerry Adriani, Wanderley Cardoso e Peninha em Mossoró


Três dos ícones da Jovem Guarda: Jerry Adriani, Wanderley Cardoso e Peninha participam do show comemorativo aos 40 anos de rádio do comunicador Caby Costa Lima, em Mossoró. A festa será no próximo dia 14 de julho no Espaço Villa, às 21h.

Em 22 de agosto de 1965 foi ao ar a primeira edição do Programa Jovem Guarda, pela TV Record. Quase 47 anos depois, o movimento comandado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wandreléia continua fazendo sucesso por todo Brasil e um fenômeno de público, resvalando até a geração da era digital. Discos são reeditados, espetáculos atraem multidões e DVDs alcançam vendagens surpreendentes.

 As músicas estão no coração das pessoas sendo parte de suas vidas, romances, memórias da juventude. Programas de rádio dedicados à Jovem Guarda no ar de norte a sul do Brasil.

Jerry Adriani, cujo nome verdadeiro é Jair Alves de Souza, nasceu em 29 de janeiro de1947, no Brás, na cidade de São Paulo. Começou a sua vida profissional em 1964, com a gravação do seu primeiro LP, "Italianíssimo", e no mesmo ano gravou seu 2º LP , "Credi a Me". Em 1969 Ganhou o título de Cidadão Carioca.


Foi responsável pela ida de Raul Seixas para o Rio de Janeiro, amigos que eram desde a época em que possuía uma banda em Salvador, chamada Raulzito e os Panteras, por três anos. 

Wanderley Cardoso nasceu no bairro paulistano do Belenzinho e começou a carreira de intérprete aos 13 anos. Morou nos bairros de Pirituba e Lapa em São Paulo. Estudou na escola Guilherme Kuhlmann, onde concluiu o primário (1º a 4º série), no Largo da Lapa, Lapa de Baixo, em São Paulo.

Depois de cinco anos dedicados aos estudos, investiu com força no showbiz. Seu primeiro sucesso, gravado em 1965, chamava-se "Preste atenção". Rapidamente se tornou um dos ídolos da Jovem Guarda, ganhando o apelido de "O bom rapaz", título de seu grande sucesso gravado em 1967, que vendeu mais de cinco milhões de cópias.


Aroldo Alves Sobrinho, nasceu em São Paulo, em 17 de fevereiro de 1953, mais conhecido como Peninha, é um cantor e compositor brasileiro. Ele surgiu já na década de 70.

Peninha gravou o primeiro compacto em 1972, mas seu primeiro grande sucesso foi "Sonhos" (1977), incluído na trilha da telenovela "Sem Lenço, Sem Documento" e com milhares de cópias vendidas.

Músicas compostas por ele já foram gravadas por cantores como Caetano Veloso, Fábio Júnior, Daniel, Alexandre Pires, Roberta Miranda. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário