sexta-feira, 13 de julho de 2012

TV Universitária reprisa entrevista com Dom Eugênio Sales


O programa Memória Viva da Televisão Universitária (TVU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte retransmite neste sábado, 14, a partir das 16h30, a entrevista com dom Eugênio de Araújo Sales. Será mais uma homenagem ao arcebispo que faleceu na segunda-feira, 9, aos 91 anos, de parada cardíaca, enquanto dormia.
A gravação aconteceu nos estúdios da TV Brasil, no Rio de Janeiro, em 2008, e teve como convidados o irmão de dom Eugênio, dom Heitor de Araújo Sales, e Maria Christina Noronha de Sá, conselheira da Arquidiocese do Rio de Janeiro, assessora e amiga.
O apresentador do Memória Viva, o escritor e professor Tarcísio Gurgel, foi ao Rio, exclusivamente, gravar a entrevista com dom Eugênio. O objetivo era proporcionar a todos uma oportunidade de conhecer mais a vida, a obra e o ministério do arcebispo que nasceu no Rio Grande do Norte.
Dom Eugênio de Araújo Sales nasceu no município de Acari, no dia 8 de novembro de 1920, era filho do desembargador Celso Dantas Sales e Josefa de Araújo Sales.

O religioso foi ordenado bispo aos 33 anos de idade, em Natal, com apenas 11 anos de sacerdócio. Em 1968 tornou-se arcebispo de Salvador. No dia 13 de março de 1971 foi nomeado arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro pelo Papa Paulo VI, função que exerceu até 25 de julho de 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário