domingo, 8 de julho de 2012

Notícias da UFRN


Inscrições para o Prêmio Santander Universidades são prorrogadas

O prêmio Santander Universidades prorroga as inscrições até 16 de setembro e convida estudantes, professores e pesquisadores para participar. Este ano, em sua 8ª edição, o diferencial está na distribuição de R$ 1 milhão em prêmios, com bolsas de estudos na Babson College, na Ibero-americanas e curso online de empreendedorismo para todos os inscritos, além da criação de uma nova categoria no Prêmio de Empreendedorismo “Jovem Empreendedor Comunitário”.
Mais informações no site: http://www.santander.com.br/universidades



Abertas inscrições para o prêmio FINEP de Inovação 2012

A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, convida empresas e instituições inovadoras que desenvolvem soluções em forma de produtos, processos, metodologias e serviços novos ou significativamente modificados para participar do prêmio FINEP de inovação 2012. As inscrições devem ser feitas até às 18h do dia 16 de agosto de 2012.
Podem concorrer ao prêmio, empresas ou instituições de Ciência e Tecnologia, públicas ou privadas, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público e Organizações Não Governamentais (ONGs) com sede no País e que tenham a inovação como elemento principal em suas estratégias, com atuação há pelo menos três anos.
O Prêmio FINEP de Inovação foi criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições sem fins lucrativos e inventores brasileiros.
A condição para participação é o preenchimento completo do formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico do Prêmio FINEP - www.finep.gov.br/premio.Informações: (21) 2555-0555 ou premio@finep.gov.br

UFRN abre inscrições para cursos de pós-graduação com vagas para servidores

Estão abertas até o final deste mês de julho as inscrições para cursos de especialização na área de Letras e Finanças, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com oferta de um total de 21 vagas destinadas aos servidores.
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) orienta os servidores interessados a efetuarem as inscrições prévias no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), para controle e autorização pela chefia imediata.
Após os procedimentos no SIGRH, os servidores deverão fazer a sua inscrição no curso de especialização (lato sensu) escolhido, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).
O comprovante de autorização pela chefia imediata da inscrição no SIGRH deverá ser entregue no local estabelecido pela Coordenação do Curso de Especialização para a comprovação de seu vínculo com a UFRN e garantir a sua concorrência nas vagas exclusivas para servidores.
Por fim, ele deverá encaminhar declaração de aluno regularmente matriculado no Curso de Especialização à Coordenadoria de Capacitação e Educação Profissional (CCEP).
Foram disponibilizadas vagas exclusivas para servidores nos seguintes cursos:
Especialização em Finanças/PPGA/CCSA (Natal) - 4 vagas
Período de inscrição: 6/6/2012 a 27/7/2012.
Especialização em Educação e Linguagem/DCSH/CERES (Currais Novos) - 5 vagas
Período de inscrição: 30/5/2012 a 30/7/2012.
Especialização em Linguística e ensino de língua portuguesa (Natal) - 12 vagas
Período de inscrição: 15/6/2012 a 30/7/2012.
Para obter mais informações sobre as inscrições nos Processos Seletivos acima relacionados acessar a página dos Cursos de Especialização da UFRN: http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?nivel=L&aba=p-lat



Prêmio Destaques do Ano está com inscrições abertas para edição 2012

A Editora Abril e o Banco Santander estão premiando os melhores projetos e ações das Instituições de Ensino Superior do Brasil através do Prêmio Destaques do Ano – Guia do Estudante. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 16 de setembro.
A edição 2012 do Prêmio está selecionando os melhores projetos, ações e investimentos executados pelas instituições no período de junho de 2011 a junho de 2012 nas seguintes categorias: Combate à evasão; Internacionalização; Sustentabilidade e Integração entre Graduação e Pós-Graduação.
Na edição de 2011, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi premiada na categoria Parceria com o Setor Privado pelo projeto "SISAL – Sistema para a Supervisão de Poços de Petróleo", software desenvolvido pela parceria iniciada em 2001 entre a UFRN e a Petrobras, da qual também participa a empresa RN Tecnologia.
A inscrição deve ser feita mediante preenchimento do formulário enviado para os coordenadores de cursos, disponível também na página do Guia do Estudante na internet: http://guiadoestudante.abril.com.br/premio-ge-santander/. As instituições podem concorrer com mais de um projeto em todas as categorias.
O processo seletivo será realizado pela equipe de redação do Guia do Estudante, e levará em conta adequação ao objetivo da categoria, os resultados práticos obtidos e o grau de inovação. O resultado final será divulgado durante a cerimônia dos Prêmios Santander Universidades no dia 26 de novembro.Maiores informações através do email: premiodestaquesdoanoge@abril.com.br



UFRN promove mostra gratuita de cinema no Centro Pastoral de Parnamirim

O Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA) e o Departamento de Ciências Sociais (DCS) da UFRN em parceria com a prefeitura de Parnamirim, Associação Ileaô, Centro de Desenvolvimento Social e Comunitário (CEDESC), e a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, realizam o clico de apresentações cinematográficas “Crise Ecológica e Cinema”.
As apresentações acontecem gratuitamente de agosto a novembro, das 19h às 22h, no Centro Pastoral Padre João Correia de Aquino, situado à Avenida Castor Vieira Régis, 286, Cohabinal, em Parnamirim.
Tendo como pano de fundo a Conferência Rio+20, a iniciativa tem o objetivo de abordar temas referentes às mudanças e desgastes da natureza e do clima. Propondo através dos filmes e documentários compreender o caráter e o significado da “crise ecológica”.
O projeto tem como público-alvo líderes comunitários, conselheiros municipais, agentes públicos, integrantes de movimentos sociais, pesquisadores e ativistas da academia e de diferentes movimentos ambientais e sociais, estudantes e professores, e a comunidade em geral, uma vez que o tema influencia a realidade do Planeta.
Será expedido certificado pela UFRN, aos participantes que obtiverem no mínimo 70% de frequência.
Os interessados devem inscrever-se através do e-mail fundacao.cultura@parnamirim.rn.gov.br, enviando nome completo, os números do CPF e RG.

 PROGRAMAÇÃO  


10 de agosto
Home – O Mundo é a Nossa Casa
Direção: Yann Arthus-Bertrand
França, 2009, 93min
24 de agosto
The Age of Stupid (A Era da Estupidez)
Direção: Franny Armstrong
EUA, 2009, 100min
14 de setembro
Mudanças do clima, mudanças de vidas
Direção: Todd Soutghate
Greenpeace, Brasil, 2006, 51 min
28 de setembro
Avatar
Direção: James Cameron
EUA, 2009, 161 min
19 de outubro
CO2 Álibi.
Direção: Mascha Boogaard e Wendel Hesen
Holanda, 2005, 95 min
26 de outubro
A carne é fraca.
Direção: Denise Gonçalves
Instituto Nina Rosa, Brasil, 2004, 53 min
09 de novembro
Refugiados do clima (Climate refugees)
Direção: Michael P. Nash
EUA, 2010, 95min



Escola de Música da UFRN realiza inscrições para cursos do PRONATEC
A
 Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) está com inscrições abertas para os cursos de produção cultural, iluminação cênica e regência de coral promovidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de julho.
As vagas são destinadas aos alunos do ensino médio de escolas da rede pública e beneficiários dos programas federais de transferência de renda. O projeto visa a promover cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para toda a população, gratuitamente.
Para se inscrever, os alunos do ensino médio devem acessar o endereço eletrônico: www.pronatec.rn.gov.br/inscricao.aspx. Os demais interessados devem efetuar inscrição na EMUFRN, na sala da coordenação de eventos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.Mais informações pelos telefones: 3215-3605 ou 9193-6430.

Nenhum comentário:

Postar um comentário