quarta-feira, 25 de julho de 2012

Notícias da UFRN


Revista eletrônica sobre Economia é lançada por professores da UFRN
A revista eletrônica Economia Regional, Urbana e do Trabalho acaba de publicar na internet a sua primeira edição. A produção é coordenada pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Espaço, Trabalho, Inovação e Sustentabilidade (GEPETIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
A revista tem como objetivo estimular a pesquisa, o debate acadêmico e a publicação de artigos científicos em diversas áreas, como Meio Ambiente, Tecnologia e Economia, segundo informa a sua apresentação.
Os assuntos abordados nesta edição da revista são a reestruturação econômica do Nordeste, o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (PROADI), a reestruturação produtiva das cidades médias potiguares, a dinâmica econômica característica da Região Metropolitana de Natal (RMN), informalidade e microcrédito, além dos eventos relacionados à Economia.
A revista se propõe a publicar os trabalhos inéditos de pesquisadores estrangeiros e brasileiros, dentre os quais os artigos científicos dos professores da UFRN, adotando uma linha editorial pluralista.
A equipe editorial é formada por professores do Departamento de Economia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFRN.
A revista é coordenada pelo professor William Eufrásio Nunes Pereira, do Departamento de Economia e membro do Observatório das Metrópoles (Núcleo Região Metropolitana de Natal) e do Grupo de Pesquisa Estado e Políticas Públicas.
Para acessar a revista, o leitor deve clicar em: http://www.ccsa.ufrn.br/ojs/index.php/rerut/index
Para se cadastrar e passar a receber a revista eletrônica por e-mail, o leitor deve acessar: http://www.ccsa.ufrn.br/ojs/index.php/rerut/user/register

PROGESP abre seleção para professor substituto de Comunicação Social
A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da Universidade federal do Rio Grande do Norte (UFRN) abriu processo seletivo para contratação de professor substituto para o Curso de Comunicação Social na segunda-feira, 23. A seleção destina-se ao cadastro reserva.
Do candidato será exigida a graduação em Comunicação Social e/ou mestrado em uma das seguintes áreas: Comunicação Social, Ciências Sociais, Antropologia, Educação, Estudos da Linguagem e Artes. O aprovado assumirá disciplinas técnicas e teóricas da subárea.
As inscrições estão sendo realizadas entre até hoje, 26 de julho, na sede do Departamento de Comunicação Social (DECOM), localizada no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no setor II, das 14h às 17h.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 13,00 e a carga horária é de 40 horas semanais, com vencimento de R$ 3.137,18. As provas didáticas devem ocorrer entre 30 de julho e 02 de agosto.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
a) Documentos de identificação – RG, CPF e Título de Eleitor. No caso de candidatos estrangeiros, deverão apresentar o passaporte;
b) Requerimento de Inscrição devidamente preenchido, disponível na página eletrônica da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da UFRN (www.progesp.ufrn.br);
c) Recibo de pagamento da taxa de inscrição;
d) Documentos comprobatórios de que atende aos requisitos exigidos em Edital (Diploma de Graduação e/ou Diploma de Pós-Graduação) ou documento que comprove estar em fase de obtenção dos mesmos. No caso de candidatos estrangeiros, os documentos deverão ser devidamente traduzidos e revalidados;
e) Curriculum Vitae ou Lattes, devidamente comprovado;
f) Documento que comprove quitação com as obrigações eleitorais;
g) Documento que ateste a quitação com as obrigações militares, no caso dos candidatos do sexo masculino.
As cópias dos documentos entregues deverão ser autenticadas no ato da inscrição, pelo responsável no recebimento da documentação e validade do concurso é de 12 meses, de acordo com a Lei nº 8.745/93, artigo 4º, inciso II.
A íntegra do edital está disponível no site da PROGESP, no endereço eletrônico www.progesp.ufrn.br, no campo “concursos” – professor substituto. Maiores informações devem ser obtidas pelo telefone 3215-3561.

Nenhum comentário:

Postar um comentário