sexta-feira, 13 de julho de 2012

Professor da UFRN lança hoje livro sobre Geotecnologias Aplicadas


Acontece hoje, dia 13 de julho, o lançamento do livro “Geotecnologias aplicadas ao monitoramento costeiro”. O lançamento ocorre na Cooperativa Cultural, situada no Centro de Convivência da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no horário das 16h às 18h.
A autoria do livro é de Marcelo Santos, Michael Souto e Venerando Eustáquio Amaro, que é docente do curso de Geologia da UFRN.
O livro aborda o uso das geotecnologias que são um conjunto de tecnologias usadas para coleta, processamento, análise e disponibilização de informações geográficas.
No âmbito das geotecnologias também estão os estudos sobre o desgaste do solo, que ocorre sazonalmente e que afeta as praias arenosas – fenômeno que ocorre, por exemplo, no litoral do Rio Grande do Norte.
A obra conta com o apoio da Rede 5 de monitoramento ambiental de áreas sob influência da indústria petrolífera: Fundo Setorial do Petróleo e Gás Natural (CTPETRO-FINEP), Petrobras, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (FUNPEC).
Com mil exemplares impressos, a obra pode ser encontrada na Cooperativa Cultural Universitária ou diretamente com os autores. O preço pode variar de R$ 25 a R$ 30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário