sexta-feira, 6 de julho de 2012

Exposição Ponta Negra dos meus amores no IFRN


Ponta Negra, o cartão postal da capital potiguar, é a mais nova atração da Galeria de Arte do IFRN Cidade Alta. É que desde o último dia 02 de julho o campus está recebendo a exposição Ponta Negra dos meus amores, do artista plástico Alfredo Antônio, o Fefeu.

Autodidata nas artes e pedagogo por formação, Fefeu nasceu, cresceu e vive até hoje na Vila de Ponta Negra. É dessa comunidade, aonde ele acompanhou o crescimento e as mudanças no cotidiano dos moradores, que o artista se inspira para produzir suas telas.

Para Fefeu, as artes plásticas eram como um sonho de infância. Para realizá-lo, decidiu fabricar as próprias telas, com material pouco impróprio, mas que colaboraram para iniciar e concretizar o grande desejo de ser artista.Na exposição Ponta Negra dos meus amores, Fefeu viaja no tempo e volta para a Ponta Negra dos anos 40, 50 e 60, inspirado em histórias contadas pelos familiares, e também aos anos 70 até os dias atuais, retratando os momentos praianos vividos na infância até os dias mais modernos quando teve início o processo de transformação urbana do bairro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário