quarta-feira, 11 de julho de 2012

Últimas Notícias


Festival de Turismo, Artesanato e Cultura de Natal
O Festival do Turismo, Artesanato e Cultura de Natal, promovido pela
Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com apoio da
SEMTAS, da FUNCARTE e da SECOM, continua durante o mês de julho, das 10 às 22
horas.

Dentro da programação de eventos, além de apresentações culturais, o
Festival disponibiliza de serviços gratuitos para os turistas e população de
Natal.

Nessa sexta-feira, dia 13, o Box Móvel de Informações Turísticas da
SETURDE ficará na frente do Shopping Mãos de Arte,  com uma equipe da Saúde,
realizando testes glicêmicos e medição de pressão arterial, até às 17 horas.
À tarde, a partir das 16 horas, o Festival oferece uma “Tarde de Bem Estar”,
com ginástica terapêutica e massagens relaxantes.

O Festival do Turismo, Artesanato e Cultura de Natal acontece no Shopping
Mãos de Arte, na Praia dos Artistas.

 ARRAIÁ DO ARROXONÓ
O Arraiá do Arroxonó acontece neste fim de semana de 13 a 15 de julho - sexta, sábado e domingo -  na avenida Xavier da Silveira, em Nova Descoberta a partir das 21h.
No amplo palco armado se apresentarão quadrilhas juninas de vários bairros de Natal e uma diversificada programação musical com as Bandas  Montagem, Vaca Atolada e trios de forró pé de serra. Além de barracas com comidas típicas e parque de diversões. O Arraiá, que já tem15 anos de tradição, também contará com dois telões. 
Horário: a partir das 21h.
Entrada franca.

FACISA promove curso de férias para alunos da rede pública de Santa Cruz
A Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA) realiza em ação conjunta com o Laboratório de Biologia Molecular e Genômica, o I Curso de Férias com o tema “Um mergulho no corpo humano: das moléculas aos sistemas orgânicos”.
O evento acontece entre os dias 30 de julho e 3 de agosto, na FACISA, das 9h às12h e das 14h às 17h. O curso é gratuito, destina-se aos alunos do ensino médio da rede municipal de Santa Cruz e oferece 30 vagas.
O I Curso de Férias faz parte do projeto Em Busca de Novos Talentos para a Ciência: Uma Intervenção no Ensino Público, coordenado pela Professora Lucymara Fassarella Agnez Lima, do Departamento de Biologia Celular e Genética da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Em Santa Cruz, o curso é coordenado pela professora Julliane Tamara Araújo de Melo, docente da FACISA.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3291-2411.

Programação do Páprika
A Páprika Pizzaria e Restaurante é o endereço certo em Natal para quem gosta de apreciar a culinária italiana e a boa música. O cardápio diversificado que inclui pizzas e massas feitas de acordo com a tradição, ainda conta com um toque todo brasileiro. O VersátilNews traz a programação cultural da casa para esta semana.
QUA 11 / DANILO - MPB - 20.30HS / KALBERG AZEVEDO - SHOW DE HUMOR - 21:30HS
QUI 12 / NEM CHORO, NEM VELA / CHORO E SAMBA / 21HS
SEX 13 / SAL DA TERRA / MPB / 21.30H
SAB 14 / TANIA SOARES / BOSSA - MPB / 21.30H
DOM 15 / WIGDER VALLE / MPB - BOSSA / 20.30H

Professor da EMUFRN prepara novos concertos
O professor da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), Rogério Tutti, prepara seu retorno ao Brasil, depois de uma série de apresentações na Itália.
No último mês de junho Rogério Tuti se apresentou nas cidades de Roma, Riano e Genzano, em lugares turísticos e para plateias diversificadas, incluindo italianos e visitantes.
No retorno ao Brasil já tem vários concertos agendados, começando as apresentações nas cidades paulistas de Bauru, dia 26 de agosto, e no dia 17 de setembro, em Sorocaba. No dia 8 de outubro Rogério Tuti se apresenta no Rio de Janeiro e fecha a temporada com concerto no dia 4 de novembro, na cidade de São Paulo.
Em novembro embarca para os Estados Unidos para nova agenda internacional.

Professor da UFRN recebe Prêmio Capes de Tese
Lutiane Queiroz de Almeida, doutor pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP Campus de Rio Claro, atualmente Professor do Departamento de Geografia da UFRN, receberá, no dia 11 de Julho, em Brasília, o Prêmio Capes de Tese Edição 2011 por sua tese de doutorado.
O Prêmio Capes de Tese é concedido anualmente pela Capes às melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo MEC, considerando os quesitos originalidade e qualidade.
Foram selecionadas as 45 melhores teses de doutorado, defendidas em 2010, dentre as 47 áreas do conhecimento reconhecidas pela instituição.
O trabalho do Professor Lutiane, orientado por Pompeu Figueiredo de Carvalho, já havia sido premiado pelo Prêmio de Melhor Tese de 2010 da Associação Nacional de Pós-Graduação em Geografia (Anpege).
O objetivo da pesquisa, intitulada “Vulnerabilidades socioambientais de rios urbanos. Bacia hidrográfica do rio Maranguapinho – região metropolitana de Fortaleza, Ceará”, foi analisar os riscos e as vulnerabilidades socioambientais de rios urbanos no Brasil, tendo a bacia hidrográfica do rio Maranguapinho, localizada na região metropolitana de Fortaleza, como área de estudo de caso. Atualmente o Professor desenvolve as pesquisas riscos naturais e vulnerabilidade social em Natal e Mapeamento morfodinâmico do sistema duna-praia, enfatizando os processos de erosão e sedimentação na costa leste do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário