terça-feira, 17 de julho de 2012

Edital Cena Aberta amplia horizontes e abre a Casa para a região Nordeste


Com objetivo de facilitar o acesso aos espetáculos, democratizar os recursos e promover o intercâmbio cultural entre artistas da região Nordeste e seus públicos, a Casa da Ribeira lançou no mês de junho o Edital Cena Aberta Nordeste, que segue com inscrições gratuitas até o dia 23 de julho. 
Para efetuar a inscrição o artista, produtor ou grupo deve ler o regulamento e preencher o formulário de inscrição do Cena Aberta Nordeste disponíveis no sitewww.casadaribeira.com.br, e entregar a documentação solicitada diretamente na Casa da Ribeira ou enviá-la para o endereço especificado no Edital. 
O Edital proporcionará 51 ocupações da Sala COSERN de Teatro, além de receber propostas para uma edição especial em outubro, utilizando toda a Ribeira durante o evento Circuito Cultural Ribeira. As propostas para esta edição especial podem prever, inclusive, intervenções urbanas em espaços abertos ou em espaços não convencionais. 
O Cena Aberta Nordeste é o 10º Edital da Casa e pela primeira vez receberá inscrições de todo Nordeste. Ao longo de 11 anos de atividades, o maior desafio da Casa da Ribeira tem sido proporcionar, através do acesso à cultura, o desenvolvimento humano através do fazer e sentir artes. Esta edição foi contemplada pela FUNARTE/MINC no edital Prêmio Procultura de Estímulo ao Circo, Dança e Teatro 2010. 
O resultado da seleção do Cena Aberta Nordeste será divulgado no dia 03 de agosto de 2012. Para cada dia de apresentação os contemplados receberão ajuda de custo de R$600 para produção do evento, R$900 por dia para deslocamento de artistas e grupos que residam fora do Rio Grande do Norte, toda a estrutura da Casa da Ribeira, 100% da bilheteria e divulgação. Os grupos de fora terão direito a no mínimo 3 ocupações da Sala Cosern de Teatro e até 4 pautas para artistas residentes no RN. 
– 

Nenhum comentário:

Postar um comentário