sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Bombeiros pedem a ajuda da Imprensa para prevenir acidentes no Carnaval


Os militares do Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN) do Corpo de Bombeiros do RN (CBMRN) estarão nesta sexta feira, 10, às 9 horas, no auditório do Quartel do Comando Geral da Instituição, na Avenida Prudente de Morais, nº 2410, em Natal, apresentando para a imprensa potiguar os critérios de segurança exigidos pela corporação para a realização de eventos carnavalescos no estado.
De acordo com o Tenente Coronel Luiz Monteiro Junior, Chefe do Serviço Técnico de Engenharia, a imprensa tem um papel importante nas ações preventivas contra acidentes em função do alcance social de suas produções jornalísticas. A comunicação social é uma ferramenta importante, utilizada pelos órgãos de segurança, quando desejam alcançar, por meio de suas ações educativas, a população estadual. O trabalho destes profissionais e veículos tem tido excelentes resultados nas ações preventivas realizadas pelos bombeiros no RN, disse o oficial.
No Rio Grande do Norte, o Parecer Técnico nº 004/10, é responsável em estabelecer, também no carnaval, as condições mínimas de segurança para a realização de eventos temporários. Este Parecer estabelece as medidas de segurança contra incêndios pertinentes a espetáculos pirotécnicos, os prazos para proceder à tramitação da documentação, entre outros itens.
O parecer técnico nº 004/10 é claro em dizer que os organizadores são os responsáveis diretos pelas providências indispensáveis à segurança do público sob pena de responderem ações cíveis e penais. Queremos um carnaval seguro, sem acidentes, disse o Tenente Coronel Luiz Monteiro Junior.
Mais informações: Tenente Couceiro 8129-3618


Nenhum comentário:

Postar um comentário