quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Resultado das escolas de samba de Natal será divulgado nesta quinta-feira


Com um atraso de quase duas horas, que já está se tornando uma marca no carnaval de Natal, as escolas de samba do grupo A empolgaram na segunda-feira o grande público que compareceu à avenida Duque de Caxias, no bairro da Ribeira. Um total de seis agremiações desfilaram, a primeira foi a Escola Em Cima da Hora, seguida de Acadêmicos do Morro, Malandros do Samba, Imperatriz Alecrinense, Balanço do Morro e Confiança no Samba, da cidade de Macaíba, que seria a primeira a desfilar e, devido ao atraso foi a última a se apresentar e foi penalizada com a perda de três pontos. O resultado do desfile sai na quinta-feira, às 15h e no sábado, a partir das 20h, ocorre o desfile das agremiações vencedoras.

O principal camorote da Duque de Caxias, o prefeito em exercício Edvan Martins, assistia o desfile ao lado do vereador e carnavalesco Raniere Barbosa (PRB) e do Rei Momo Francisco Sena, 44 e da rainha do Carnaval, Andreza Cristina, 22. De acordo com o EdIvan Martins, o carnaval está sendo um sucesso nos principais polos da cidade, notificando a presença da Prefeitura que ofereceu a estrutura para funcionamento dos nichos carnavalescos. Em Ponta Negra, o Carnavila foi empolgante, nas Rocas As guerreiras foram marcantes e na Redinha os blocos As Raparigas, Siri, Baiacu na Vara e Os Cão fizeram a festa.


Escola Em cima da hora homenageou o município de Monte Alegre. Foto: Ana Amaral/DN/D.A Press
Com um enredo em homenagem à cidade de Monte Alegre, a Escola Em Cima da Hora, do bairro das Rocas, trouxe 480 componentes com nove alas exaltando a história, a religiosidadade, as festas populares e os dias atuais de Monte Alegre. A porta-bandeira Oseas e o mestre-sala Edson foram os destaques da escola que este ano sonha em ficar entre as quatro melhores do Grupo A. Os quarto carros alegóricos homenagearam a Lagoa do Mirante e os festejos juninos que são tradiconais na cidade.

A segunda escola a pisar na Duque de Caxias foi a Acadêmicos do Morro, do bairro de Mãe Luísa, trazendo a história do bairro e da própria escola como enredo. As cores azul e branco das fantasias e das alegorias representaram o mar, a pesca e natureza que compõem a história do próprio bairro. A escola trouxe para a avenida 650 componentes em dez alas, mostrando como principais destaques o carro alegórico do farol de Mãe Luísa e personalidades como Luiz do Xangô, o jornalista Flávio Resende, da Casa do bem e o artista plástico Grilo.

A Terceira escola foi a Malandros do Samba, vice-campeã do carnaval do ano passado. Com 800 componentes nas suas tradicionais cores, a escola entrou na avenida com o enredo exaltando a figura de Evaldo da Silva, um dos fundadores da agremiação morto ano passado. De Papari para Natal, com samba enredo de autoria do diretor Kerginaldo Alves, a escola trouxe 14 alas e cinco carros alegóricos exaltando principalmente a história e as características de Nísia Floresta, cidade natal de Evaldo da Silva. Um dos destaques, puxando a ala da culinária, foi a gari Ana Cristina da Silva Santos, 41, que há 10 anos representa os garis no carnaval de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário