quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Morre em Natal vítima de câncer o maestro Osvaldo D’Amore


 O maestro e violinista Osvaldo D'Amore, de 61 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (16) em Natal. O músico lutava há cerca de um ano contra um linfoma (tipo de câncer que ataca o sangue), a mesma doença que acomete o ator Reynaldo Gianecchini. D'Amore estava internado no Hospital do Coração.

O velório será entre as 14h e 19h no Centro de Velório São José, no bairro Barro Vermelho, e em seguida o corpo segue para Recife, onde será cremado. A família do maestro sugere aos amigos que vistam roupas brancas por ocasião da homenagem no centro de velório.

Nascido em Buenos Aires, Argentina, Osvaldo D'Amore começou estudar música com o pai aos 7 anos de idade. Radicado em Natal desde a década de setenta, recebeu da Assembleia Legislativa o título de Cidadão Norte-Riograndense em 1994.

Um dos criadores do Quarteto de Cordas da UFRN, Osvaldo esteve à frente da Orquestra Sinfônica do RN por quase vinte anos. Nos últimos anos, sem a OSRN e quase aposentado da UFRN, Osvaldo D'Amore vem se dedicando ao projeto "Tocando a Vida", onde desenvolve aulas de iniciação musical com alunos  da Escola Estadual Jean Mermoz, no bairro de Bom Pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário