sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Folia do Maturi


 A Folia do Maturí de carnaval é uma iniciativa multicultural de artes integradas, de responsabilidade do Instituto Pium de Cultura, que desfilará em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS e Conselho Municipal da Mulher, na folia carnavalesca de Pirangi do Norte. A Banda de Música puxará a Folia do Maturí, no dia 19, Domingo às l6:00 horas, será formada em quatro Alas, sendo: Ala dos Maturís, Ala das Poderosas, Ala do Cajueiro Velho e Cadeirantes e a Ala dos Galantes, pessoas cadastrados nos Programas PETI, Pró-Jovem, Pró-idoso e o público em geral que adquirir o KIT Maturi.
 O desfile é um apelo aos foliões da comunidade e aos visitantes, que cuidem do meio ambiente, enquanto brincam o carnaval. O cuidado com a própria vida, com a do outro e com a natureza resulta numa grande festa da paz e harmonia com o planeta terra.
 A iniciativa pretende também fortalecer a tradição do carnaval de rua, os vínculos de convivência familiar e comunitária, juntamente com outros grupos das comunidades de Pium, Cotovelo e Pirangi, numa ação educativa pela Paz no Carnaval.
                         Na semana que antecede a folia, será realizada no Instituto Pium, em frente ao Condomínio Porto Brasil Resort em Pirangí do Norte, a Oficina do Maturí de  adereços carnavalescos, que serão usados no cortejo do Maturí.
                         Como o evento pretende reunir toda a família nessa folia, e respeitando as recomendações da Juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude, através da Portaria nº 01/2012, Art. 3º A criança só poderá participar nos blocos infantis, devidamente acompanhada pelos pais ou responsável. Art. 4º O adolescente com idade entre 12 (doze) e 16 (dezesseis) anos incompletos, só poderá participar nos blocos de adultos, desde que devidamente acompanhado de seus pais ou responsável.
Considerando que é dever de todos prevenir a ocorrência de ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, não será estimulado o uso de bebidas alcoólicas, entre os seus participantes durante o desfile.




Nenhum comentário:

Postar um comentário