sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CURTINHAS


É CARNAVAL
Chegou o momento tão esperado do povo brasileiro. É Carnaval. No Rio Grande do Norte, como em outros estados brasileiros a folia não pára. A abertura oficial do Carnaval de Natal foi ontem, dia 16 com o Baile de Máscaras no Largo da Confeitaria Atheneu. Na oportunidade, a prefeita Micarla de Souza entregou a chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval da capital. E hoje, sexta-feira de Carnaval o destaque será para o bloco Manicacas do Frevo. Uma orquestra de frevo irá arrastar os foliões pelas ruas do centro de Natal com show do grupo Nós do Beco. A concentração será no Beco da Lama a partir das 18h.

BURACO DA CATITA

O espaço cultural, localizado na Travessa José Alexandre Garcia, na Ribeira, também entrou na folia. Sambas, frevos e marchinhas ditam o ritmo da casa durante o mês de fevereiro. Na semana de Carnaval, as atrações são as seguintes: Ribeira de Pau e Corda (17 e 21), Chico Preto Samba Jazz (18), Gilberto Cabral (19) e Ribeirinha (20). Início: 22h. Informações: 2010 9185.

POETAS, CARECAS, BRUXAS E LOBISOMENS
O bloco é um dos mais aguardados da folia natalense. Conhecido por levar para a avenida elementos da cultura popular, como o Boi de Reis e os Galantes, este ano o grupo incorporou uma nova figura, o Jaraguá. O bloco sai amanhã, sábado de carnaval (18). A concentração será na Praça Praia de Ponta Negra (por trás do Vilarte - Av. Engenheiro Roberto Freire), às 16h, com shows da Banda Perfume de Gardênia e Pau e Lata. A partir das 17h30 a banda Xico no Frevo arrasta os foliões pelas ruas do bairro até o Praia Shopping. 

FREVO À BEIRA MAR

O projeto musical “Som do Mar”, lançado recentemente pelo shopping de artesanato Mãos de Arte (Praia dos Artistas), fará uma edição especial de carnaval no dia 19 de fevereiro. A programação começa às 17h, com orquestra de frevo. A entrada é gratuita. E a praia de Pirangi também será palco para o desfile dos Perus. A troça, com  250 componentes, sai no domingo de Carnaval (19), às 16h. Mas antes de cair na folia tem aquecimento. A partir das 15h, na concentração do bloco, serão disponibilizadas 1.200 latas de cervejas, caipirinha, água mineral e refrigerantes. Quem quiser também pode levar a sua bebida. O abada custa R$30. Informações: 8839 3699 / 8839 3697 / 9982 4256

OS CÃO
Um dos blocos mais antigos do Carnaval da Redinha, que há 47 anos anima esta praia do litoral norte continua proporcionando momentos de muita alegria e bom humor na praia da Redinha. O ritual não muda. Ao invés de coloridas fantasias, o bloco só precisa de uma bastante criativa: a lama. Os Cão sai na terça-feira de Carnaval, a partir das 9h, onde uma multidão de jovens, adultos e crianças se concentra embaixo da ponte Newton Navarro.

BANDA DO SIRI
 Na Redinha também tem a Banda do Siri. Prestes a completar 24 anos de existência, é uma das mais tradicionais agremiações carnavalescas da cidade. Durante os quatros dias de folia, milhares de foliões seguem a banda pelas ruas e becos da Redinha. Frevos e marchinhas comandam a multidão. Este ano a banda sai com 50 músicos e 7 bonecos gigantes. A concentração começa às 17h, na Praça do Cruzeiro.

BAIACU NA VARA
Quem pensa que o Carnaval termina na terça-feira de cinzas está enganado. O baiacu na Vara é para aqueles que só param de dançar depois do último toque do clarim. O bloco, que completa 22 anos em 2012, sai na Quarta-feira de Cinzas, às 10h. A cada edição, milhares de foliões se concentram na praça do cruzeiro, na Redinha, em busca de mais algumas horas de folia. A orquestra de frevo se encarrega de arrastar os incansáveis pelas ruas e avenidas da praia. E haja fôlego.


TROÇA DO PERU

A praia de Pirangi também será palco para o desfile dos Perus. A troça, com  250 componentes,sai no domingo de carnaval (19), às 16h. Os mais resistentes começam mais cedo no aquecimento do bloco a partir das 15h. Para este bloco  serão disponibilizadas 1.200 latas de cervejas, caipirinha, água mineral e refrigerantes. Quem quiser também pode levar a sua bebida. O abadá custa R$ 30. Informações: 8839 3699 / 8839 3697 / 9982 4256.

Nenhum comentário:

Postar um comentário