quarta-feira, 5 de junho de 2013

Banda catarinense Seu Baldecir estreia turnê Nordeste no próximo domingo

Com um repertório autoral que passeia livre pelo samba, rock, jazz, blues, bossa e funk, a banda catarinense Seu Baldecir se apresenta pela primeira vez em Natal, no próximo domingo, dia 9, às 19h, em Nalva Melo Café Salão, dentro da programação do Circuito Cultural da Ribeira. A entrada é gratuita. Esse é o primeiro show da Turnê Nordeste, que também passará por João Pessoa, Fortaleza e Mossoró. A realização é da Zoon Fotografia, Seu Baldecir e Circuito Fora do Eixo Nordeste, com apoio do Ministério da Cultura.
Além do show no próximo domingo, Seu Baldecir se apresenta dia 12, em Fortaleza, na Noite Fora do Eixo, no Buoni Amici’s Sporto Bar, junto com o cearense Caio Castelo e o grupo colombiano Elixir Tafari; dia 13, no Cidade Junina, em Mossoró; dia 14, no Projeto Quanto Vale o Show, no Centro Cultural Espaço Mundo, em João Pessoa; e dia 16, novamente em Natal, encerrando a turnê no Jazzy Rocks Bar.
Formada há três anos, em Florianópolis, Santa Catarina, a banda Seu Baldecir aposta na diversidade musical, fazendo um som elaborado com pitadas de música brasileira, rock e blues, com progressões rítmicas inspiradas e uma mistura sonora instigante. O grupo é formado por Cris Panigas (percussões), Gustavo Costa (contrabaixo elétrico e acústico), Lu Araújo (vocais, piano, flauta transversal e clarinete), Jesus Leoneti (percussão e bateria), Rodrigo Montoro (violões, guitarras, harmônica e vocais de apoio) e Samuel Tortato (guitarras).
O repertório das apresentações da Turnê Nordeste é baseado no primeiro CD da banda, “Metaforicamente Falando”, lançado em 2012. Canções como “Bom Vivant”, “Calendário”, “Calma”, “Simplesmente Ser Humano”, “Assassinaram o Samba”, “Pasárgada”, “Baile de Primavera”, “Gororobalização”, “Domingo”. O disco de Seu Baldecir pode ser baixado, gratuitamente, no site da banda www.seubaldecir.tnb.art.br. Lá é possível também conhecer outros detalhes da banda e fotos.

A turnê nordestina do Seu Baldecir foi viabilizada pelo Apoio fundalmental do Ministério da Cultura, através do Edital de Intercâmbio e Difusão Cultural e tem como parceiros Circuito Cultural Ribeira, Prefeitura de Mossoró, Prodisc, Centro Cultural Espaço Mundo, Jazzy Rocks Bar e Nalva Melo Café Salão; e tem como colaboradores a Rádio Universitária, Som



Nenhum comentário:

Postar um comentário