sábado, 8 de junho de 2013

Manoca Barreto Trio dia 12 no Genot Cafés

O projeto musical, idealizado pelo barista Paulo Guillén, realiza quarta-feira (12) a sua segunda edição. Desta vez quem comanda a trilha sonora é o Manoca Barreto Trio - formado pelo professor de guitarra da Escola de Música da UFRN, Manoca Barreto, o professor de contrabaixo Mário Cavalcanti (Jr. Primata) e o baterista Fernando Suassuna. 

A programação começa às 19h, no Genot Cafés Especiais, na livraria Saraiva do Shopping Midway Mall. A entrada é gratuita.

Manoca Barreto é guitarrista, professor e mestre em música pela Unicamp. Nasceu em Natal e morou no Rio de Janeiro de 1987 a 1999, onde estudou guitarra, "Harmonia Funcional e Improvisação" e "Teoria e Percepção Musical", além de atuar como instrumentista em shows e gravações. 

Em 1989, em Natal, passou a desenvolver seu trabalho como guitarrista em grupos como "Trio Al-Mustafa", "Banda Be Pop", "Quartetoque" e o "Manoca Barreto Trio".

Desde 1998 é professor de Guitarra Elétrica, Prática de Conjunto e Harmonia Funcional e Improvisação da Escola de Música da UFRN. Em 2005 lançou o CD autoral "Bom Sinal". Desenvolveu ao lado de Júnior Primata (baixo) e Heleno Feitosa - "Costinha" (sax), o trabalho do grupo de música instrumental Caninga Trio, que lançou o CD "Tempo Bom" em 2009. O trabalho mais recente, o álbum "O som que vem", foi lançado em maio desse ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário