sexta-feira, 28 de junho de 2013

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lojas Americanas amplia atuação no Rio Grande do Norte com abertura da primeira loja da rede em Parnamirim

Hoje, sexta-feira, 28 de Junho, a Lojas Americanas chega a mais uma nova cidade brasileira: Parnamirim, no Rio Grande do Norte. A primeira unidade do local terá modelo tradicional, com cerca de 750 m², e um sortimento de 60 mil itens de diversas categorias.

Com chegada a Parnamirim, a Lojas Americanas passa a contar com nove lojas no Rio Grande do Norte, sendo seis na capital, Natal, e duas em Mossoró. Para a inauguração, a loja fará promoções em itens de bombonière, lingerie, higiene pessoal, fraldas, CDs, cama, mesa e banho e eletroportáteis.

No ano passado a rede investiu mais de R$ 434 milhões em inaugurações e reformas e vai continuar seu plano de expansão em 2013. A previsão é abrir cerca de 130 unidades no Brasil, nas capitais e em cidades do interior. Também está nos planos da Lojas Americanas chegar em Roraima, único estado brasileiro que ainda não possui uma unidade da rede.

Serviço:
Lojas Americanas Parnamirim
Endereço: Rua Sargento Noberto s/n°
Bairro: Centro – Parnamirim / RN

Inscrições para o Edital Nacional do Natura Musical são prorrogadas até 5 de julho

Natal (RN), 28 de junho de 2013 - Termina no próximo dia 5 de julho, sexta-feira, o prazo para as inscrições do Edital Nacional 2013 do Natura Musical. Criado há oito anos, o Programa é uma das principais iniciativas de fomento à cultura musical brasileira e disponibilizará ao todo 2 milhões de reais para projetos que tenham como foco a música brasileira.

Gratuito, o edital é voltado para pessoas físicas ou jurídicas, artistas, produtores, companhias ou outras instituições que desenvolvam atividades artísticas e culturais. Os interessados podem se inscrever no portalwww.naturamusical.com.br. Os proponentes precisam necessariamente prever a produção e entrega de um produto cultural físico inédito (CDs, DVDs, livros, coletâneas, catálogos de exposições ou programações, por exemplo), com tiragens a partir de 1000 unidades para receber o patrocínio.

Os projetos inscritos não precisam ter o registro prévio no Programa Nacional de Apoio à Cultura (PRONAC) ou estarem aptos à captação de recursos por meio da Lei Rouanet ou da Lei do Audiovisual. Após a fase de seleção, os projetos que forem aprovados receberão uma carta de intenção de patrocínio da Natura para se adequarem as exigências do Ministério da Cultura, caso seja necessário.

 Vacinas contra a Paralisia Infantil ficarão disponíveis até 5 de julho
Embora a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite tenha encerrado na última sexta-feira (21), o Ministério da Saúde recomenda aos estados e municípios que não atingiram a meta a prosseguirem com a mobilização até o próximo dia 5 de julho. O balanço parcial divulgado hoje (27) indica que 11,3 milhões de crianças entre seis meses e menores de cinco anos foram imunizadas contra a doença em todo o país, o que corresponde a 87,6% do público-alvo, formado por 12,9 milhões de crianças. A expectativa é chegar 95%, ou seja, 12,2 milhões de crianças.
 De acordo com os números preliminares informados pelas secretarias de saúde até às 10h desta quinta-feira (27), dois estados já atingiram a meta: Acre (97,3%) e Roraima (96,7%). Os outros estados com as maiores coberturas vacinais são: Rondônia (94,8%); Santa Catarina (93,6%); Rio de Janeiro (93,5%); Goiás (93,5%); Paraná (92,8%); Maranhão (92,3%); Sergipe (91,6%) e Rio Grande do Sul (90,5%). 

Apesar da meta ainda não ter sido atingida na maioria dos estados, a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, Carla Domingues, considera os números da campanha satisfatórios até o momento. “Esses dados ainda são preliminares e, só depois de consolidados, o Ministério da Saúde terá um panorama real da cobertura em todo o país”, observou.
 A coordenadora reforça a necessidade de manter a alta cobertura vacinal que ajudou a erradicar a doença no Brasil. “Quem ainda não conseguiu levar o filho para tomar as duas gotinhas, deve procurar qualquer unidade de saúde. É importante a conscientização dos pais sobre a importância desta imunização para que possamos manter o Brasil livre da pólio”, alertou.
Segundo a coordenadora, além da vacina contra a poliomielite, os pais que levarem as crianças aos postos de vacinação poderão aproveitar para atualizar as vacinas em atraso. “É fundamental que os responsáveis não se esqueçam de levar a carteirinha de vacinação de seus filhos para que os profissionais possam avaliar a situação vacinal da criança”, destacou. 
O último caso registrado de poliomielite no Brasil foi há 24 anos e, desde 1994, o país mantém o certificado emitido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) de erradicação da poliomielite.  A paralisia infantil não tem cura e a vacina é a única forma de prevenção. A aplicação das gotinhas permite também a disseminação do vírus vacinal no meio ambiente, ajudando a criar a imunidade de grupo, reforçando a proteção coletiva em todas as crianças.



Nenhum comentário:

Postar um comentário