quinta-feira, 6 de junho de 2013

Exposição Fotográfica “Voar é o seu destino” aberta hoje na Pinacoteca do Estado

A exposição n”Voar é seu destino”, da fotógrafa Leila Cunha Lima foi aberta ontem, dia 6 e se estende até o dia 6 de julho, na Pinacoteca do Estado. A exposição traz diversas imagens de pássaros como uma metáfora para o pensamento livre.


Leila ressalta o potencial poético das imagens dos seres alados. Ela ressalta também que há apenas uma foto que não tem pássaro, mas que o animal está praticamente voando..

Um ponto comum do trabalho de Leila Cunha Lima é a ligação com natureza, o apelo ecológico que está em todos os seus registros. A primeira, em 2010, foi “Mar e Flor”; a segunda foi “África do Sul”, em 2011, e em 2012 veio “Salve a Amazônia!”, com registros da Amazônia e da fauna e flora do pantanal. A exposição atual foi produzida a partir do convite do diretor da Pinacoteca, Franklin Jorge. Uma das fotos da coleção, a vitória-régia, foi adquirida pelo poeta amazonense Thiago de Mello quando ele esteve em Natal para as comemorações do Dia da Poesia.

A fotógrafa planeja, em seguida, dar prosseguimento ao projete de fazer uma mostra para registrar as regiões brasileiras – que começará, é claro, pelo Nordeste. Outro projeto, mais próximo, é o livro “Flores que encantam o Brasil”, vai retratar a beleza da flora nacional. O livro está em fase de produção, e será um trabalho em família, pois além das fotos de Leila, também terá textos pelo pai Diógenes da Cunha Lima, poeta, advogado e escritor.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário