sexta-feira, 14 de junho de 2013

“ESQUENTANDO AS SANFONAS”

O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Rio Grande do Norte acaba de implementar a campanha “São João nas Padarias – Esquentando as Sanfonas”, no Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta/SENAI-RN, em Natal.
O evento, realizado em parceria com a Associação das Indústrias de Panificação e Confeitaria (AIPAN-RN), tem por objetivo capacitar trabalhadores do setor com foco no atendimento ao cliente, decoração de padarias e aprimoramento de receitas tradicionais da culinária junina.
“A ideia é aproximar cada vez mais o pessoal que trabalha com produção e com venda para, assim, oferecer melhores produtos e serviços à clientela. É uma grande oportunidade tanto para as empresas quanto para os empregados da panificação”, explicou o presidente do Sindipan-RN, Tennyson Brito.
A diretora do CET Clóvis Motta, Waldenice Cardoso, disse que o Senai estava de portas abertas para os trabalhadores da indústria, pabenizando o Sindicato e a Associação pela “iniciativa inovadora”.
Emerson Batista, diretor de Operações do Senai-RN (representando o diretor regional Afonso Avelino), lembrou que o Clóvis Motta tem uma série de cursos profissionalizantes na área de confecção e vestuário, mas também possui expertise em alimentos com um laboratório todo equipado com equipamentos de panificação e confeitaria para atender a demanda das indústrias por capacitação. “Esse treinamento é um grande pontapé para o setor de panificação”, concluiu Emerson, ressaltando o apoio da empresa M. Dias Branco para a realização do “São João nas Padarias”.
“Estou impressionado com a estrutura do Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta, e surpreso pelo expressivo número de participantes desse “Esquentando as Sanfonas”. Desejo sucesso e boa sorte para todos os trabalhadores que estão aqui procurando se qualificar”, comentou Caio Márcio, gerente comercial do Moinho Dias Branco. “Profissionalizando nossos colaboradores, com certeza vamos incrementar as vendas. Estou muito feliz com esse evento porque os vendedores estarão capacitados para atender bem os clientes”, acrescentou o presidente da AIPAN-RN, Eliezer Varela.

PRIMEIRA AÇÃO
A primeira ação do “São João nas Padarias – Esquentando as Sanfonas” foi uma palestra motivacional proferida pelo consultor em alimentos José Anchieta. Ele agradeceu o convite feito pelo SINDIPAN/ AIPAN e lembrou que o mercado exige qualificação profissional. “Em cada dez pessoas, sete não se preocupam com qualificação”, informou o especialista, focando o seu discurso não só na necessidade de capacitação mas também na importância do trabalho em equipe. Os trabalhadores participantes se animaram com a palestra e o típico som nordestino do Trio Pé de Serra.

O treinamento segue com capacitação sobre “Excelência no Atendimento”, dirigida para o aprimoramento dos colaboradores que lidam diretamente com o cliente, pessoalmente ou por telefone; “Experiência por m2”, que tem por objetivo melhorar a experiência do cliente em cada metro quadrado da padaria abordando assuntos como decoração de loja com motivos juninos, layout de gôndolas, disposição de produtos, vendas combinadas e “vi-trinismo”; oficina de “Produtos Juninos. Inovadores”, capacitando profissionais na preparação de inovações gastronômicas para festas juninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário