quinta-feira, 27 de junho de 2013

MAIS NOTICIAS

Festival de Música da FMU recebe inscrições até esta sexta-feira, 28
A Rádio Universitária FM (FMU) da Universidade Federal do Rio Grande (UFRN) recebe inscrições até a próxima sexta-feira, 28 de junho, para a terceira edição do Festival Música Potiguar Brasileira. Com o objetivo de abrir espaço para divulgação de músicos que não se encontram nas rádios comerciais, o festival premia as melhores composições.

Além de ter suas composições automaticamente inscritas no festival da Associação das Rádios Públicas Brasileiras (ARPUB), Os primeiros colocados nas duas categorias receberão prêmios de R$ 3 mil. A música vencedora pelo voto popular receberá um prêmio de 40 horas de gravação em estúdio profissional.

Os interessados em participar podem se dirigir ao setor de produção da Universitária FM portando cópia da identidade e CPF, comprovante de residência, 5 cópias das letras impressas (caso da categoria com letra), além da gravação da música inédita em CD. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis na página: www.fmu.ufrn.br.

O Festival Música Potiguar Brasileira é parte do Festival Nacional de Música da ARPUB, que este ano vai para a quinta edição.

Empresa Contabili Júnior distribui alimentos em instituições filantrópicas

A Empresa Júnior de Contabilidade, Contabili Júnior, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), distribuirirá 525 quilos de alimentos não perecíveis para quatro entidades beneficentes de Natal e Parnamirim. Nesta quinta-feira, 27, a partir das 14h30, os integrantes da empresa visitarão o Lar da Vovozinha, o Instituto Juvino Barreto, o Lar do ancião e o Lar LEAN.
Os alimentos foram arrecadados durante o mês de abril, quando a Contabili ajudou 332 pessoas com a declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF), dentro da UFRN. A ação foi oferecida a todos os servidores da instituição, além da comunidade externa. Para tanto, aqueles que receberam o auxílio contribuíram com doação dos alimentos.
Desde 2010, a Empresa Júnior auxilia na elaboração de Impostos de Renda. Atualmente ela é formada por alunos de graduação do curso de Ciências Contábeis e é supervisionada por professores do Departamento do mesmo curso. Este ano, os atendimentos aconteceram no setor V da UFRN e na Secretaria de Administração do Município de Natal, nesse local, 382 pessoas receberam a ajuda.
A empresa foi criada com o intuito de proporcionar ao estudante uma aplicação prática de conhecimentos teóricos relativos à área de formação profissional específica, além de desenvolver o espírito crítico e empreendedor do aluno. Junto a isso, ela busca facilitar o ingresso de futuros profissionais no mercado, colocando-os em contato direto com sua área de atuação, contribuindo, também, com a sociedade, proporcionando, ao micro, pequeno e médio empresário um trabalho de qualidade.

Inscrições para o Programa Natura Musical seguem até esta sexta-feira (28)

 O Programa Natura Musical encerra nesta sexta-feira (28), as inscrições para a nona edição do seu Edital Nacional, que apoia iniciativas culturais que tenham a música brasileira como foco central. O edital é voltado para pessoas físicas e jurídicas, produtores, promotores, companhias e outras instituições que desenvolvam atividades artísticas e culturais.

O valor destinado para o edital é de R$ 2 milhões, que será dividido entre os projetos selecionados. Todos os projetos deverão, necessariamente, prever a produção e entrega de um produto cultural físico inédito (CDs, DVDs, livros, coletâneas, catálogos de exposições ou programações, por exemplo), com tiragens a partir 1000 unidades.

Esta é nona edição do Edital Nacional, que já patrocinou mais de 200 projetos desde a sua criação em 2005. Já foram contemplados pelo Edital Nacional artistas como Ney Matogrosso, projetos de preservação da música com digitalização de acervos como os de Dorival Caymmi, primeiro disco de Marcelo Jeneci, turnê de 50 anos de carreira de Milton Nascimento, Orquestra Rumpilezz, CD e turnê de Tom Zé e Otto e turnê de Roberta Sá.  "Procuramos, por meio dos nossos editais, democratizar o acesso aos recursos incentivados, de forma transparente e criteriosa, e assim estimular a produção musical brasileira em múltiplas plataformas", diz a gerente de Marketing Institucional da Natura, Karen Cavalcanti.

As inscrições são gratuitas. Os interessados em participar do Edital Nacional 2013 devem acessar o portal http://novoportal.natura.com.br/patrocinios. Lá o proponente encontrará o regulamento do edital na íntegra e o local para preencher todo o formulário eletrônico.

O período de seleção dos projetos será de julho a agosto e a divulgação dos selecionados será entre os meses de setembro e novembro de 2013.
 Programação musical especial para comemorar vitória do Brasil

        Depois de um jogo tenso, mas com um belo resultado, o Balada Bar segue com sua programação musical ainda em ritmo de comemoração. Confira a programação:
         Quinta-feira (27) – Pedro e Erick, às 20h.
         Sexta-feira (28) – Forró dos Quatro, às 20h.

         Sábado (29) – Grupo Samba Vip, às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário