sexta-feira, 14 de junho de 2013

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sexta será de Arraiá no Pepper´s Hall

Sexta (14) é dia de arrastar o pé no Pepper´s Hall. A casa, já no clima dos festejos juninos, realiza o Arrasta Peppers com a animação do Forró Top, Segundo Sanfoneiro e Luan Carvalho. A noite terá lista com o valor da entrada revertido em consumação.  Basta enviar e-mail com os nomes para listasexta@peppershall.com.br
Já no sábado, dia 15, a casa realiza a festa mais eletrizante da cidade, a Electro Freak que traz para Natal o super DJ F.Tampa, de Belo Horizonte, fazendo a pista tremer numa noite inesquecível, e mais os djs Felipe-A,Pedro Freires e Victor Brandão. A noite também terá lista com valor de entrada revertido em consumação no e-mail listasabado@peppershall.com.br.

CHAPA 2 convoca categoria para FECHAR A CONTA!

Na reta final da campanha, os jornalistas da CHAPA 2 – LUTA EM PAUTA convidam a categoria para uma grande confraternização. Com a chegada da eleição é necessário unir o que resta de força para seguir rumo à vitória na próxima quinta-feira, 20 de junho. Com os gastos com material de campanha, site, panfleto, gasolina e celular, precisamos pagar as dívidas e nada melhor que uma festa para ajudar. Assim, com muito bom humor, nasceu a festa “Fechando a Conta!”. Vamos ter roda de samba, exibição do jogo do Brasil x Japão (abertura da Copa das Confederações) e projeção coletiva da exposição fotográfica ‘Dias de Lutas’, organizada pelo coletivo Camafeu com participação de vários fotógrafos de Natal. Também vai ter feijoada (grátis) e cerveja gelada (a um precinho camarada). O mafuá vai começar às 12h no Ateliêr do artista plástico Flávio Freitas (ao lado do Buraco da Catita). Vem com a gente! É CHAPA 2 na cabeça!
Bloomsday 2013 tem encerramento hoje com a peça “O Fantástico Reparador de Feridas” no TAM

Possibilitar o intercâmbio cultural entre Brasil e Irlanda. Com esta proposta a 27ª edição do Bloomsday 2013, evento comemorativo ao escritor irlandês James Joyce, apresentou ao longo dos meses de maio e junho diversos eventos culturais na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Hoje à noite, o Teatro Alberto Maranhão (TAM) recebe “O Fantástico reparador de Feridas” a partir das 20h. A entrada é gratuita e os ingressos serão retirados na bilheteria do teatro antes do espetáculo.
Ao longo desta sexta (14) acontecem ainda dois eventos no Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM). A mesa redonda “O Cinema irlandês”, com a coordenação da Professora Sandra Luna (UFPB) e as participações das professoras Beatriz Kopschitz (ABEI) e Noélia Borges (UFBA), e a conferência “A Dramatic form ‘at the end of the tether’: Brian Friel and the irish peasant play” com Shaun Richards, professor da St. Mary’s University College sob a coordenação da professora Jennifer Sarah Cooper (UFRN).
“O Fantástico Reparador de Feridas” é de autoria do dramaturgo irlandês Brian Friel. A peça é a quarta montagem da Cia Ludens, de São Paulo, sendo produzida para o 13º Festival da Cultura Inglesa, ocorrido em São Paulo no ano de 2009.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Inscrições para o SiSU 2013.2 encerram nesta sexta-feira, 14

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU) estão abertas até esta sexta-feira, 14. O processo dará acesso a vagas nos cursos de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com início no segundo semestre deste ano.

Os alunos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2012, que não tenham tirado nota zero na redação, poderão participar da seleção. Os candidatos podem escolher duas opções de vagas disponíveis na Instituição, além de especificar o local de oferta, o curso e o turno.

A primeira chamada do SiSU está prevista para o dia 17 de junho, com matrículas nas respectivas instituições, nos dias 21, 24 e 25. Já a segunda chamada acontece no dia 1º de julho, com matrículas em 5, 8 e 9 de julho.

Os interessados em concorrer a uma vaga devem se inscrever no site: www.sisu.mec.gov.br.

Festival de Música da FMU prorroga inscrições até dia 28


A Rádio Universitária FM (FMU) da Universidade Federal do Rio Grande (UFRN) prorroga as inscrições até 28 de junho, para a terceira edição do Festival Música Potiguar Brasileira.

Com o objetivo de abrir espaço para divulgação de novos músicos que não encontram espaço nas rádios comerciais, o festival premia as melhores composições musicais.

Os primeiros colocados nas duas categorias receberão R$ 3 mil, além de ter suas composições automaticamente inscritas no festival da Associação das Rádios Públicas Brasileiras (ARPUB). A música vencedora pelo voto popular receberá um prêmio de 40 horas de gravação em estúdio profissional.

Os interessados em participar, pode se dirigir ao setor de produção da Universitária FM portando cópia da identidade e CPF, comprovante de residência, 5 cópias das letras impressas (caso da categoria com letra), além da gravação da música inédita em CD. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis na página: www.fmu.ufrn.br.

O Festival Música Potiguar Brasileira é parte do Festival Nacional de Música da ARPUB, que este ano vai para a 5ª edição.


EAJ realiza Encontro de Produtores de Peixes Ornamentai

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) Unidade Especializada em Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove nos dias 28 e 29 de junho, o I Encontro de Produtores de Peixes Ornamentais do RN. O encontro acontece na EAJ localizada no município de Macaíba à 25 km de Natal.
Voltado para propor uma discussão entre instituições e produtores na tentativa de organizar a cadeia produtiva da Aquicultura Ornamental do RN, o encontro também levanta questões de relevância da área como produção, comercialização e legalização dos cultivos.
Representantes do Ministério e demais instituições estarão presentes com o objetivo de orientar os procedimentos legais do cultivo dos peixes ornamentais.
A programação do evento consta de um dia de campo onde os produtores podem conhecer as novas instalações de produção de peixes ornamentais da UFRN e no dia seguinte haverá uma visita nos cultivos existentes de três produtores de peixes ornamentais da região.
O encontro conta com o apoio do Ministério da Pesca e Aquicultura e o Clube de Criadores do Betta, em Natal. Para participar basta se inscrever pelo e-mail: cordenacaoaquicultura@eaj.ufrn.br.

Pianista Leandro Rocha lança CD na Escola de Música da UFRN

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) recebe o lançamento do CD “Árvore de Sons” do músico Leandro Rocha. O evento será neste sábado, 15, a partir das 19h30, no auditório Onofre Lopes na EMUFRN.

O pianista fará um concerto de lançamento, com participações especiais do Coral Harmus, da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão, do Quarteto de Cordas Brasiliano e dos músicos Humberto Luiz, JP Araújo, Carol Benigno e Mário Freitas. 

Árvore de Sons é o primeiro trabalho solo do pianista que coordena ainda o grupo vocal Propagamus. Os ingressos são vendidos juntamente com o CD e estão disponíveis na loja July Perfumes do Shopping Midway Mall, no valor de R$ 20.

Uma das canções do CD, A Estrada e a Reta está disponível no link https://soundcloud.com/leandro_rocha/pianando-n-1-a-estrada-e-a.

Leandro Rocha é músico, pianista, compositor, professor, regente e produtor artístico. Iniciou  seu contato com a música através do Coral Lourdes Guilherme em 1998, com a maestrina Ana Judite de Oliveira, no Centro Federal de Ensino Tecnológico do Rio Grande do Norte. 

Começou a estudar piano e teoria musical na EMUFRN, onde concluiu o curso técnico em Música (regência), o curso de bacharelado em Música (piano), licenciatura (música) e uma pós-graduação em Artes (ensino de música na escola).

UFRN disponibiliza 143 vagas para cursos de Especialização

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com três processos seletivos abertos para cursos de Especialização. Ao todo são 143 vagas disponíveis, sendo que 13 desse total são destinadas aos servidores da Instituição portadores do diploma de Curso Superior.

O curso de Especialização em Pedagogia do Movimento na Infância, ofertado pelo Departamento de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde (CCS) possui 55 vagas, destinadas, preferencialmente, aos portadores de diploma de Curso Superior em Educação Física, Pedagogia e Arte, na modalidade Licenciatura. As inscrições vão até o dia 21 deste mês, com processo seletivo entre os dias 24 e 28 de junho.

Já o Programa de Pós-Graduação em Administração do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) está com edital aberto para dois cursos. Um deles é a Especialização em Inteligência e Análise Estratégica, com 40 vagas e inscrições até 28 de junho; e a Especialização em Arquitetura de Nuvem, com 44 vagas e inscrições abertas até 19 de julho.

As inscrições devem ser feitas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba Processos Seletivos – Latu Sensu (http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/home.jsf).
Espetáculo teatral “BODOCONGÓ”

Refere-se a um espetáculo teatral que integra poesia e cinema. Após as apresentações no nordeste, Gustavo Paso lançará um filme, com o mesmo nome, onde as gravações começaram a partir da peça. "Bodocongó" é uma adaptação de um conto de Astier Basílio.

As apresentações serão no dias:
Natal: dias 13, 14 e 15 de junho – Casa da Ribeira
Caicó: dia 17 - SESC Concha Acústica em Caicó
Mossoró: dias 19 e 20 - Teatro Municipal Dix-Huit Rosado                    


Todas as apresentações serão gratuitas.

A peça foi totalmente concebida na sala de ensaio. Um encontro com o texto em forma de conto totalmente desarmado, livre e com um grande entusiasmo. Trata-se de um espetáculo que prima pela criação. Não a toa tem cinema, teatro, música, poesia... Tudo integrado e misturado numa obra de arte, como o Teatro deve ser encarado. 
O resultado "final" desse projeto será um longa metragem que levará o mesmo nome e que misturará teatro, ficção e documentário sobre o processo. O inicio das filmagens se deu exatamente com os filmes que passam durante a peça. O diretor Gustavo Paso entrará em cena com uma câmera filmando a própria peça como se fosse Jeremias Ferreira, o cineasta da história. A terceira fase será filmada no Rio de Janeiro, onde parte da história se passa.

O CONTO

"BODOCONGÓ” conta a história de um cineasta que filma o TEMPO durante 40 anos numa vila com mais de 50 casas, chamada Engenho da Luz, um lugar perdido no mapa. Descoberto pelo cineasta Jeremias Ferreira, Engenho da Luz passa a receber homens e mulheres de toda parte do nordeste. Gente de todo canto atraído pelo sonho de ter sua própria casa e ao mesmo tempo participar de “um tal” de longa metragem. Para ser aceito bastava querer viver ali e respeitar as regras: deixar o tempo passar sem nenhuma interferência externa.

FNBS REALIZA PRIMEIRO CIRCUITO DE BEACH SOCCER NO RN

A 1ª edição do Circuito RN de Beach Soccer, realizada pela Federação Norteriograndense de Beach Soccer (FNBS), terá inicio neste sábado, 15 de junho. A competição será disputada em cinco etapas classificatórias e uma finalíssima.
As etapas serão disputadas em Natal (15,16, 21,22 e 23 de junho); Tibau do Sul (11 a 13 de julho); Macau (18 a 21); Assu (25 a 28 de julho) e Apodi (de 08 a 12 de agosto). Já a grande final será disputada pelas duas melhores equipes de cada fase classificatória, em Natal, no período de 21 a 25 de agosto. Com a realização desta competição, a FNBS busca massificar para desenvolver ainda mais a modalidade no estado do RN.
“Como essa é a primeira edição do torneio, a FNBS está tendo o cuidado de formatar uma competição enxuta, daí a opção de apenas cinco etapas”, explica o diretor da competição, Andrey Valério, acrescentando que, com isso, a federação espera que outros municípios, após observarem o sucesso desse torneio, possam querer participar das próximas edições. “Esperamos que os municípios passem a ter o Beach Soccer como mais uma opção de prática esportiva para suas comunidades”.
A primeira etapa da competição será disputada neste final de semana, em Natal, a partir das 8h, na arena do conjunto Pirangi. No final de semana seguinte, os jogos serão realizados na Arena do conjunto Mirassol. “Esperamos a presença de um grande público assistindo aos jogos pois são dois excelentes locais”, concluiu Andrey Valério.
As oito equipes que disputarão as duas vagas de Natal para grande final são as seguintes: Academia Corpo e saúde; Sibaúma; Boca Juniores; Wolskwagen; Tirol; Guamaré; Tubarão Pirangi e Aliança.
A realização da Etapa Natal do Circuito RN de Beach Soccer, que será disputada por oito equipes, tem o apoio da Prefeitura Municipal do Natal, do Governo do Estado e dos patrocinadores locais, Potiguar Honda, Forever e Infinity Car.


Nenhum comentário:

Postar um comentário