quarta-feira, 12 de junho de 2013

TV Metropolitano entra no ar sábado, dia 15

Confirmado. A nova emissora de televisão do Rio Grande do Norte – a TV Metropolitano, a primeira de Parnamirim – entra no ar no próximo dia 15 de junho. A nova emissora será afiliada da RBTV (Rede Brasil de Televisão), sediada em São Paulo, empresa que vem demonstrando significativo crescimento na área da comunicação televisiva.

Nos dois últimos anos, a RBTV ampliou sua cobertura de rede para mais de 500 municípios, alcançando mais de 15 milhões de lares, abraçados em canal aberto UHF e VHF, além dos canais a cabo espalhados por todas as regiões do território nacional, o que assegura pluralidade à Rede Brasil de Televisão.

Agora, através da TV Metropolitano, a RBTV chega ao Rio Grande do Norte como novidade para o telespectador, durante 24 horas no ar. O sinal será emitido através do Canal 30 da Cabo Natal.

A TV Metropolitano terá uma programação diversificada, com jornalismo, entretenimento, lazer, filmes, programas infantis educativos e debates, além de vasta programação local. A TV entra no ar com dez programas locais, gerados nos seus próprios estúdios, localizados no bairro de Nova Parnamirim. A nova televisão voltará sua divulgação, prioritariamente, para as cidades de Parnamirim e Natal, além de municípios da Região Metropolitana da capital.

A emissora é comandada pelos jornalistas Roberto Costa Lima e Agnelo Alves. “O nosso compromisso em levar cultura, entretenimento e informação diária nos lembra da importância de valorizar as características regionais do nosso estado, principalmente da Região Metropolitana de Natal, onde nossa gente será destaque”, comenta Roberto Costa Lima.



12 horas de programação local  


Nomes conhecidos do jornalismo do RN se unem a profissionais, que embora principiantes já começam a se destacar na profissão, fazem parte da equipe que colocará a emissora no ar, durante cerca de 12 horas diárias de programação local.

A princípio, a TV Metropolitano apresentará dois programas diários de notícias sobre o cotidiano da região. No início da manhã, entra no ar o jornal Primeira Página, apresentado pelo jornalista Gerson de Castro. Às 19h30, começa o “Jornal Metropolitano”, que tem como âncora a jornalista Riane Brito.

O comentarista esportivo Lupércio Luiz de Azevedo comandará o “Metrô Esportivo”, às 13h, e todos os fins de semana, ele também estará no “Debate Esportivo”, junto com o jornalista Caby Costa Lima.

O jornalista e deputado Agnelo Alves deverá apresentar dois programas: um programa de entrevistas, além do já conhecido “Panorama Político”, há muitos anos no ar, através da Rádio Cabugi, e que agora ganha a sua versão televisiva.  

O colunista social Rannier Lira vai apresentar o “Conexão”, um programa de cobertura de eventos. O jornalista Maciel Gonzaga, que comanda a diretoria de jornalismo da emissora, comandará também o “Grande Natal em Debates”, ao lado do advogado Evandro Borges e terá como produtora a jornalista Silvana Greice Costa, que também fará a produção do telejornal Metropolitano. 

A TV Metropolitano terá ainda um programa voltado para o debate dos diferentes temas na área de educação. O “educar Mais” será exibido todos os sábados, com  apresentação da professora Dra. Andrezza Tavares e a jornalista Julianne Barreto.

O vereador e professor universitário, Giovani Júnior estará à frete do programa "Momento Empreendedor", que incentivará o desenvolvimento do empreendedorismo no Estado mostrando ao telespectador experiências positivas na área. A programação contará ainda com um programa investigativo que procurará mostrar os casos especiais na área de polícia.

O departamento de Programação está sob o comando do executivo Júlio Lourenço, que já atuou na TV Cabugi e na TV União, em Fortaleza. A direção geral da emissora é do jornalista Roberto Costa Lima, que terá ao seu lado o também comunicólogo Jorge Cunha


Nenhum comentário:

Postar um comentário