quinta-feira, 6 de junho de 2013

Estreia hoje a exposição “Dublin in perspective” do ilustrador Arthur Seabra

Retratar e divulgar a cultura irlandesa através da arte. Este é o objetivo da exposição “Dublin in perspective” do ilustrador e arquiteto Arthur Seabra. A exposição terá início nesta quinta (6) a partir das 19h na Galeria Conviv’art do Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), localizada no centro de convivência Djalma marinho, sala 11.
        “Dublin in perspective” é um evento que faz parte da programação do Bloomsday 2013. Nesta 27ª edição do evento realizado na UFRN estão sendo promovidas várias ações culturais e de estudo sobre a cultura irlandesa. O Bloomsday é um evento comemorado em várias partes do mundo em homenagem ao escritor irlandês James Joyce.
            Na noite de abertura da exposição, também será lançado o famoso livro infanto-juvenil de Joyce “O gato de Beaugency,” que foi traduzido por Ana Graça Canan e Marcelo Amorim, professores do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas (DLLEM) da universidade. As ilustrações são de Arthur Seabra e o projeto gráfico foi feito por Jackeline dos Santos Monteiro. Na ocasião do lançamento, haverá as participações de Rafael Eugênio e banda, além do cantor Rodrigo Lacaz. A exposição segue até o dia 14 de junho.
*Programação completa do Bloomsday 2013: http://www.cchla.ufrn.br/dllem/pdddf/2013.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário