quarta-feira, 12 de junho de 2013

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Noite dos namorados na EMUFRN tem recital de música clássica

No Dia dos Namorados, a Escola de Música da UFRN (EMUFRN) apresenta recital de flauta  transversal e piano com o aluno Edyelwys Renné e a professora Regiane Yamaguchi. A apresentação acontece às 20h, no auditório Onofre Lopes.

O recital contará com participações do músico Paulo Silva no saxofone e do aluno Ivo Shin na flauta transversal. O repertório apresenta obras J. Ibert, C. Griffes, L. Clarke, L. Pitombeira e G. Fauré. 

O acesso ao recital será feito por meio de senhas gratuitas. A distribuição se inicia às 14h e se encerra às 19h30, na sala da Coordenação de Eventos da EMUFRN. A capacidade máxima do auditório é de 250 pessoas.

Projeto Transforme-se/Cosern participa da 1ª Feira de Negócios de Extremoz

O Projeto Transforme-se/Cosern está participando, até o dia 15 de junho, da 1ª Feira de Negócios de Extremoz/RN, que está acontecendo dentro da 5ª edição da Festa de Santo Antônio "Extremoz te convida; Santo Antônio te espera", considerada como o maior evento junino da Grande Natal. O projeto participa da festa levando a exposição dos objetos confeccionados pelas reeducandas do complexo Penal Dr. João Chaves.

A feira tem como objetivo aquecer a economia local, oportunizando a geração de renda e empregos através de novos negócios, além de favorecer o turismo religioso, o artesanato e a gastronomia do município.

As reeducandas do projeto estarão expondo modelos exclusivos de ecobags, bolsas 100% naturais e feitas com o puro algodão. Serão comercializados, ainda, porta-celulares, tiaras, chaveiros, colares e carteiras com preços dos mais variados. Todos os artigos são produzidos pelas detentas do complexo Penal Dr. João Chaves. Crochê, bordados em pedraria, bordado a mão e fuxico são algumas das culturas utilizadas pelo projeto na produção dos materiais.

A participação do Transforme-se/Cosern na 1ª Feira de Negócios do Município de Extremoz confirma a importância do programa para o desenvolvimento da cultura, e apresenta para toda sociedade o resultado de um projeto de ressocialização bem desenvolvido. O convite para participar da feira partiu do Programa de Artesanato da Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Sethas).

Os produtos estão disponíveis para comercialização na área de exposição da feira, das 16h às 22h.

Banda Farra de Rico reúne mais de vinte mil pessoas na Festa de Santo Antonio

A atração da noite de hoje será “Ferro na Boneca”

A Banda Farra de Rico revelou o sucesso de organização da 5ª Festa de Santo Antonio, que tem como tema “Extremoz te convida; Santo Antonio te espera”, com mais de 20 mil pessoas na Arena Cultural São Miguel Arcanjo, no Conjunto Estrela do Mar, na noite de ontem, 11.

“Farra de Rico botou todo mundo para dançar”, disse um jovem na saída da festa, que durou até a madrugada desta quarta-feira, 12. Antes da apresentação da banda, dentro do espírito junino da festa, ocorreram brincadeiras infantis, trios de sanfoneiros - espalhados pela arena cultural -, quadrilhas estilizadas, apresentação folclórica do Maculelê e banda local.

Hoje, Dia dos Namorados, a atração principal será a Banda Ferro na Boneca, que inicia o show a meia noite, com um forró mais ‘picante’, cheio de letras ousadas, com repertório para agradar todos apreciadores do forró, desde o pé de serra ao forró mais romântico.

Ferro na Boneca

A Banda Ferro na Boneca foi criada em 20 de julho de 2001 por um grupo de amigos. O curioso é que entre eles não havia nenhum músico, mas apenas forrozeiros natos. “Daí vem a principal marca da banda, repertorio sempre atualizado e diferenciado”, conforme matéria da LostFm. “O tempo passou e o ferro deixou de ser uma banda de amigos e para amigos e passa a ser a apresentar nas melhores casas de forró do ceará, daí chega a Mossoró, Natal, Caicó, Currais Novos, Monte Alegre, Assu… e passa a ser a grande paixão do publico forrozeiro”, continuou a reportagem.

A banda apresenta xotes, xaxados, baiões e canções como “Dança do Biriteiro”, “Meu Sócio”, “Ferro pra ficar Fortinha”, “Tome Ferro”, “Harém”, além de antigos clássicos da banda no “Tour Cantando Histórias”. (LS).

Serviço

12 de junho de 2013

16h - Feira de Negócios
17h - Trio de sanfoneiros no espaço da Feira de Negócios
17h - Brincadeiras infantis
19h30 - Apresentação de quadrilha estilizada
19h30 - Trio de sanfoneiros na Casa do Sanfoneiro
19h30 - Trio de Sanfoneiros no Rancho do Povo
20h - Apresentação de quadrilha estilizada
21h - Apresenta do Maculelê
21h30 - Trio de Sanfoneiro no palco
22h30 - Apresentação cultural da terra (banda)
 00h - Banda Ferro na Boneca



Nenhum comentário:

Postar um comentário