terça-feira, 25 de junho de 2013

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CAURN promove seminário Viver de Bem com a Vida

A Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande do Norte (CAURN) promove, nesta terça-feira, 25, a partir das 13h30, no auditório da Reitoria, no Campus Universitário, o 1º Seminário CAURN Viver de Bem com a Vida. O evento faz parte das festividades de 15 anos da entidade, comemorados neste mês de junho.

Com a temática “Como ter qualidade na sua vida” o seminário objetiva promover a saúde e trazer alternativas para lidar com o estresse e outros males da vida moderna. A programação começa às 14h com a palestra do geriatra Gustavo Rêgo, que abordará, entre outros assuntos, “como levar uma vida saudável sem correr riscos”.

Num segundo momento do seminário, o professor Geraldo Pimentel, do projeto Vida com Maturidade, do Departamento de Assistência ao Servidor (DAS), e a equipe do Programa De Bem com a Vida realizam atividades físicas com o público, mostrando que hábitos simples podem fazer a diferença e contribuir para o bem estar dentro da rotina diária.

Professor da UFRN lança livro na Cooperativa Cultural

O professor João Bosco Filho lança, na quarta-feira, 26, às 16h, na Livraria Cooperativa Cultural Universitária, o livro “As Lições do Vivo: ciências da vida e complexidade”. A obra pontua algumas reflexões construídas durante a pesquisa de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e no Grupo de Estudos da Complexidade (GRECOM) e destina-se a estudantes, professores, gestores universitário no campo das ciências da vida.

O livro aponta para a necessidade urgente de formulação de estratégias reunificadoras capazes de construir um olhar ampliado para a formação em saúde. Os argumentos têm por suporte as ciências da complexidade e reconhecem o homem como parte integrante da natureza, da qual é dependente. 

A pesquisa foi realizada junto à comunidade Areia Branca, na Lagoa do Piató, na cidade de Assú, e foi intermediada por Francisco Lucas da Silva, considerado por João Bosco “um ‘intelectual da tradição’, portador de uma inteligência e curiosidade de fazer inveja a muitos cientistas e que, por viver em sintonia com a natureza, consegue ouvir e compartilhar conosco as narrativas da natureza viva”.

O livro é uma publicação da Editora da UFRN (EDUFRN) e conta com o apoio do GRECOM, Cooperativa Cultural Universitária e PPGEd.

Ingressos para Baile do Sapuca em Natal já estão à venda

Foi dada a largada! Já estão à venda os ingressos para a edição potiguar do Baile do Sapuca, festão que será realizado dia 06 de julho, no Espaço Volks. O evento contará com a animação de Leandro Sapucahy, anfitrião da festa, com a sua banda Sapucapeta, e ainda, Carrossel de Emoções, bloco de funk de sucesso do Rio de Janeiro, a dupla Tiago e Santafé e o DJ Léo Cury, de São Paulo. As vendas acontecem na loja Limits (Midway Mall) e com comissários. Mais informações: (84) 3620-5262.
Para quem ainda não conhece o Baile do Sapuca, a festa nasceu como um verdadeiro tributo ao samba brasileiro. Na ocasião, Leandro Sapucahy recebe grandes convidados, além de fazer releituras de vários sambas-enredos. A festa é considerada uma das melhores do Rio de Janeiro e já passou por várias capitais do país. Em Natal, terá a assinatura de três produtoras de sucesso: Bob Produções, Pepper´s Hall e Viva Promoções.

O local escolhido, o Espaço Volks na BR-101, é uma atração à parte - será 100% coberto e terá uma super estrutura com decoração especial, som e iluminação de primeira, além de contar com estacionamento privativo e seguro.  Além de muita animação, o público pode esperar uma festa conceito, com conforto e os melhores serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário