quinta-feira, 6 de junho de 2013

Fundação José Augusto abre inscrições para curso de direção de arte para cinema

O cinema é feito de vários processos e um deles é indispensável para realização de qualquer bom produto audiovisual: o diretor de arte.  Apesar disso, ainda são raros os cursos oferecidos nesta área por aqui. Para contribuir com uma cena mais profissional e competitiva, a Secretaria Extraordinária de Cultura/Fundação José Augusto vai promover em Natal o curso “O Olhar Artístico Cinematográfico”. As aulas serão ministradas entre 17 de junho a 28 de julho, no Palácio Potengi –Pinacoteca Estadual.

Dividido em quatro módulos (figurino, maquiagem, direção de fotografia e direção de arte) e ministrado por profissionais de renome no cinema nacional, o curso é gratuito e destinado a diretores de fotografia, maquiadores, figurinistas e diretores de arte atuantes no RN. A carga horária total é de 80 horas e, ao final, todos os participantes receberão certificado. As oficinas são gratuitas. 

As inscrições estão abertas até dia 10 de junho feitas no Núcleo de Promoção Cultural, na sede da Fundação José Augusto, até o próximo dia 10, das 13h às 18h.  Não é necessário pagar nenhum tipo de taxa. Os interessados devem comparecer ao Núcleo de Promoção Cultural, na sede da Fundação José Augusto (rua Jundiaí, 641, Tirol), das 13h às 18h, munidos de currículo e carta de intenção, que serão analisados para a seleção.

São oferecidas 40 vagas, divididas por categoria, sendo 10 vagas para cada modalidade. Selecionados que sejam iniciantes deverão apresentar comprovação de atuação na área de audiovisual, no ato da inscrição. A lista com os classificados para o curso será divulgada no dia 14/6.

As aulas do curso “O Olhar Artístico Cinematográfico” serão ministradas pelos seguintes profissionais: Clóvis Bueno (SP/ Direção de Arte), Carlos Ebert (SP/ Direção de Fotografia), Bia Salgado (RJ/ Figurino) e Cláudia Cruz (RJ/ Maquiagem). Serão aulas teóricas e práticas, com realização de tarefas em sala de aula, trabalhos para casa e ainda exibições de filmes seguidas de discussões temáticas.

Confira o calendário de aulas 

Direção de arte – de 17 a 21/06, das 18h às 22h;
Direção de fotografia – de 28 a 30/06, sexta-feira, das 18h às 22h / sábado e domingo, das 9h às 16h;
Figurino – de 1° a 5/07, das 18h às 22h;
 Maquiagem – de 26 a 28/07, sexta-feira, das 18h às 22h / sábado e domingo, das 9h às 16h.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário